Cursos, Palestras e Seminários


As inscrições devem ser feitas de forma antecipada pelo fone (19) 3471-3880.
Informações pelo fone acima, e-mail cursos@acia.com.br ou diretamente na sede da ACIA.
 

Agosto


Curso: Gestão de Projetos

Conteúdo:
■ Contextualização: Ambiente de negócios;
■ O que é um projeto e o que não é projeto;
■ Modelos de gestão: PMI e “Projetos ágeis”;
■ Ciclo de vida de um projeto;
■ Conceitos, ferramentas e referências
associados aos projetos;
■ Indicadores: principais dimensões
custos, prazos e expectativas dos clientes;
■ Atividades práticas.


Objetivo geral:
■ Através do equilíbrio entre atividades práticas, casos reais e aplicação de ferramentas, contribuir para incrementar efetividade e resultados na Gestão dos Projetos

Objetivo específico:
■ Capacitar e ampliar o conhecimento dos participantes em relação a temas e práticas ligados à Gestão de Projetos;
■ Contribuir para realização das oportunidades que assegurem o crescimento da organização;
■ Auxiliar na maior eficiência organizacional (ou pessoal) mitigando frustrações e desperdícios.

Público alvo:
Executivos, empreendedores e profissionais liberais, lideres/gerentes, coordenadores, supervisores e profissionais em busca de desenvolvimento pessoal e crescimento profissional.

Data: 27, 28 e 29 de agosto de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Fernando Nardo
Formação: Engenheiro Agrônomo (ESALQ, 1985). MBA Executivo (FIA/FEA/USP, 1994), Mestrado (SENAC/ Sistemas Integrados de Gestão, 2007). Experiência Profissional: Há mais de 10 anos, atua como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional em empresas de diferentes setores da economia, com destacada atuação na definição e estabelecimento de Estratégias Corporativas, Planejamento Estratégico, Projetos e implementações. Gestão e condução de programas de treinamento e desenvolvimento de executivos. Responsável pelo desenvolvimento de conteúdos, coordenação e atuação como professor em reconhecidos programas de MBA Executivos, nas áreas de Desenvolvimento de Liderança, Gestão de Pessoas e Ética Empresarial. Sólida e reconhecida experiência como executivo em empresa multinacional, responsável por diversos departamentos e projetos, dentre eles, Marketing, Qualidade, Atendimento ao Cliente, Treinamento e Desenvolvimento Organizacional para América Latina.

Investimento: Sócios 4 x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Setembro


Curso: Planejamento de Vendas Externas

Conteúdo:
■ O profissional de vendas;
■ Fluxo da venda;
■ Construindo o planejamento;
■ Canais de venda;
■ Rotina do vendedor.

Objetivo
O curso tem o objetivo de atualizar os participantes de como estruturar e organizar a sua rotina de vendas, propondo ações práticas de prospecção e mensuração dos resultados.

Público Alvo
Vendedores, gerentes, empresários e supervisores.

Data: 3, 4 e 5 de setembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Marcelo Alciati
Possui amplo conhecimento e vivência em vendas e marketing. Atua como executivo comercial em empresas de pequeno e médio porte. É docentes de escolas de negócio em Associações Comerciais no Estado de São Paulo, palestrante da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Atuou como analista de projetos no Sebrae-SP, possui um escritório de negócios e consultoria em vendas, projetos, elaboração de planejamento estratégico em vendas, e possui a Start Escola de Vendas

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Liderança 4.0 - Líder do Futuro

Conteúdo:
■ Comportamento e postura de Liderança;
■ Visão sistêmica na formação e condução da equipe;
■ Lider ou Coaching;
■ Oportunidades x Necessidades;
■ Um time de alto desempenho;
■ Liderança 4.0;
■ Equipe x Clientes;
■ Plano de ação e Busca dos Resultados.

Objetivo:
■ Identificar, desenvolver e praticar as habilidades de Liderança;
■ Identificar e resolver problemas de equipe e formar equipes de alto desempenho;
■ Atingir resultados de grupo entendendo o mercado

Público Alvo:
Empreendedores, gestores, Lideres, diretores, gerentes, supervisores e todos aqueles que exercem ou aspirem cargos de liderança e que desejam alcançar resultados desenvolvendo pessoas e equipes.

Data: 10, 11 e 12 de setembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Gestão de Contas a Pagar e Receber

Conteúdo:
■ Fluxo de caixa como ferramenta de gestão financeira;
■ Administração de contas a pagar;
■ Administração de contas a receber;
■ Gestão de capital de giro.

Objetivo:
Contribuir com o aperfeiçoamento da gestão de contas a receber e a pagar de maneira a melhorar o fluxo de caixa dos negócios empresariais.

Público-Alvo:
Empresários, gestores de empresas, profissionais liberais, colaboradores em geral que auxiliam na gestão de negócios.

Data: 11 de setembro de 2019 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Prof. Me. Emílio Antônio Amstalden
Graduado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (1983), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba (1985) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2010), pela Fatep, especialização em Administração Financeira e Auditoria (1989), pelo INPG.
22 anos de experiência profissional fora da academia na área de Administração e 31 anos de experiência docente no ensino superior também na área de Administração, com ênfase nas áreas: Geral, Financeira, Análise de Demonstrações Financeiras, Custos e Formação de Preço, Gestão de Pessoas e Administração Geral. Experiência como docente na Pós-graduação durante 18 anos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Departamento Pessoal | Cálculo de Férias e Rescisão

Conteúdo:
Conteúdo:
■ Férias;
■ 13º. Salário;
■ Rescisão;
■ Aviso Prévio;
■ Quitação ou Homologação;
■ Seguro Desemprego;
■ Multa FGTS;
■ O que muda com a Reforma Trabalhista.
Objetivo:
Executar as principais tarefas envolvidas na rotina de um departamento pessoal (DP), trabalhar de acordo com as principais fontes do Direito do Trabalho, calcular férias, 13º. Salário e Rescisão e obter conhecimento no que mudou com a Reforma Trabalhista.
Público Alvo:
Este curso é indicado para profissionais das áreas de Administração, Contabilidade e Recursos Humanos que desejam atualizar seus conhecimentos, como também para quem não possui conhecimento na área, sendo uma importante fonte de informação para estudantes de administração, contabilidade, recursos humanos e direito.

Data: 17, 18 e 19 de setembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Sala de Cursos ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Andréa Callegari,
Administradora de Empresas, Pós Graduada em MBA em Gestão de Pessoas, Proprietária da empresa Callegari Consultoria e Assessoria Ltda; 30 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administrativa/ Financeira; nos últimos 9 anos atuando em Recolocação Profissional, Consultoria e Auditoria às empresas, ministrando treinamentos, cursos e palestras e atualmente é Diretora Consultiva e Coordenadora do Departamento de Mulheres da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara D´Oeste), Docente nas Escolas de Negócios ACIA e ACISB, Docente na ETEC Polivalente de Americana.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 109,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Curso: Fidelização de Clientes - O relacionamento como diferencial competitivo

Conteúdo:
■ Diferenças entre cliente, consumidor e usuário x tipos de fidelização;
■ Níveis e modelos de relacionamento;
■ Reconhecendo o terreno: segmentação, metas, programas de fidelização;
■ 7 passos do sucesso e 7 erros imperdoáveis em fidelização;
■ Gatilhos de excelência: detalhes que fazem a diferença;
■ Técnicas e ferramentas para fidelização de clientes;
■ Satisfação x superação de expectativas x fidelização;
■ Quebrando os paradigmas do pós-vendas;
■ Como transformar clientes em parceiros e defensores de sua marca;
■ Estudos de casos – estratégias de diferenciação no mercado, excelência e sucesso.


Objetivos:
Conscientizar o profissional (do comércio, indústria, prestação de serviços) da importância da fidelização como diferencial competitivo, abordando as principais práticas de excelência.

Público Alvo: Profissionais do comércio, indústria e prestação de serviços. Empreendedores, empresários e autônomos que tem como desafio aumentar seus lucros através da fidelização de clientes.

Data: 24, 25 e 26 de setembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Pícoli, 232
Centro – Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Cintya Faccioli
Fundadora do Centro de Capacitação de Lideranças, idealizadora dos programas: “Oficinas de Excelência”, “Programa Sistêmico de Qualidade de Vida” e “Circuito de Liderança 360º”. Atua como educadora corporativa e seminarista internacional em Gestão de Pessoas e Negócios. Psicanalista, atua na área de Relações Humanas, com atendimento individual e/ou corporativo, visando desenvolvimento pessoal e profissional. Professora de Pós-Graduação e MBA. Escritora do livro "Liderança 360o" e do e-book “Mindset - Mente Aberta: Como evoluir num cenário instável”. PhD e Mestre em Gestão de Negócios e Liderança pela FCU - Flórida Christian University. Especialista em Gestão de Pessoas pela UNIBERO. Bacharel em Administração de Empresas.

Investimento: Sócios 4 x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Curso: Feedback – Ferramenta indispensável para líderes e gestores

Conteúdo:
■ O que é feedback?;
■ Tipos de feedback e o melhor momento de usá-los;
■ Comunicação empática x comunicação punitiva;
■ Feedback e o sistema representacional;
■ Feedback 360º;
■ Autofeedback;
■ Ruídos de comunicação;
■ Como desenvolver uma personalidade agradável?
■ Comunicação verbal e não-verbal;
■ Procedimentos eficazes para um feedback assertivo;
■ Solução de conflitos.

Objetivo do curso:
Este curso apresentará os mecanismos para dar feedback utilizando uma comunicação clara, objetiva e eficaz. No ambiente de trabalho, é uma ferramenta muito importante tanto para líderes quanto para liderados, pois é o canal para avaliar o desempenho das equipes, corrigir falhas, orientar procedimentos, conduzindo os trabalhos com harmonia e eficácia. Um feedback mal feito pode gerar conflitos, desgastes emocionais e impactar negativamente na equipe. A maioria das pessoas usa o feedback de maneira negativa, provavelmente por desconhecer as variantes que este curso irá apresentar. Aprenda as várias formas de dar retorno às pessoas usando técnicas simples de comunicação e obtenha melhores resultados, especialmente por desenvolver uma personalidade agradável diante dos outros.

Público alvo:
Empresários, empreendedores, líderes de equipe, profissionais liberais, educadores, vendedores, profissionais em geral


Data: 25 de setembro de 2019 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Kesi Adria
Life & executive coach, analista comportamental, jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação Corporativa e Gestão de Pessoas, terapeuta holística. A trajetória profissional é consolidada na área da comunicação, tanto na mídia escrita, falada e digital, como na consultoria corporativa e assessoria de imprensa. Começou a carreira como jornalista em 1992, no município de Americana, com ampla experiência em jornal, revista, rádio e televisão, assim como assessora de comunicação em instituições privadas. A partir de 2015, passou a desenvolver trabalhos de Coaching nas áreas de vida e carreira, com foco em produtividade e comunicação positiva.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Outubro


Curso: O líder como Coach

Conteúdo:
■ Alinhando conceitos sobre Liderança;
■ Apresentando conceito de Coaching;
■ Os benefícios do Coaching;
■ Oportunidades para usar Coaching;
■ Princípios do Coaching;
■ Gerente | Líder | Líder que usa Coaching;
■ Virada de Paradigma;
■ Ferramenta de coaching para liderança: Modelo de conversa;
■ Etapas do modelo de conversa Coaching - Exercícios, simulação;
■ Ferramenta de coaching para liderança: Feedback - Exercícios e simulações;
■ Tipos de feedback: Desempenho, Desenvolvimento e Reconhecimento;
■ Plano de ação para a virada de paradigma.

Objetivo:
■ Identificar e praticar as habilidades de Coaching utilizando o modelo de conversa Coaching
Entender as diversas posturas de um líder;
■ Aprender um modelo de Feedback Adequado
■ Compreender seu estilo de liderança e Coaching;
■ Ter construído um plano de ação para abordagem de um líder que sabe usar ferramentas de coaching.

Público Alvo:
Gestores, diretores, gerentes supervisores e a todos aqueles que exercem ou aspirem à uma liderança de alta performance, ou seja, líderes que desejam alcançar resultados econômicos e desenvolver pessoas e equipes.

Data: 1, 2 e 3 de outubro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Josy Júdice
Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Engenharia de Produção, Gestão de Pessoas e em Ensino Superior. É especialista em técnicas comportamentais nas áreas de Liderança, Trabalho em Equipe e Motivação. Membro Emérito da Sociedade Latino Americana de Coaching, possui os títulos de Professional Master Coach certificada pela International Association of Coaching Institutes – Europa; Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Leader Coach pela Corporate Coach U – EUA e, Analista em Assessment DiSC pela Inscape Publishing – EUA, Analista em Sixseconds e Assess. Possui ainda a Certificação Practitioner em Programação Neuro Linguística. Co-autora do Livro “A Elite do Coaching no Brasil”, “Coaching – A solução” pela Editora Ser Mais, “Administração em foco – tópicos relevantes para Gestores e Empreendedores” pela Paco Editorial.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Curso: Excelência em Networking

Conteúdo:
■ O que é networking?
■ Por que esse modelo de negócio está crescendo?
■ Como se beneficiar nesses encontros?
■ Imagem corporativa;
■ Técnicas de apresentação do seu negócio em 1 minuto;
■ Ética nas parcerias;
■ Materiais de divulgação em encontros empresariais;
■ Etiqueta profissional.

Objetivo do curso:
Para driblar a crise, ampliar as oportunidades de negócios e criar redes de parceria, os empresários estão cada vez mais engajados em ingressar em grupos de networking. Porém, como fazer melhor proveito desses contatos? Como tornar as visitas produtivas e favoráveis para bons negócios? Neste curso, o aluno irá aprender técnicas de comunicação para uma melhor apresentação da sua empresa. Terá noções sobre etiqueta, imagem corporativa, estratégias de divulgação do seu negócio e como construir parcerias confiáveis.

Público alvo:
Empresários, empreendedores, profissionais em geral


Data: 8, 9 e 10 de outubro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Kesi Adria
Life & executive coach, analista comportamental, jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação Corporativa e Gestão de Pessoas, terapeuta holística. A trajetória profissional é consolidada na área da comunicação, tanto na mídia escrita, falada e digital, como na consultoria corporativa e assessoria de imprensa. Começou a carreira como jornalista em 1992, no município de Americana, com ampla experiência em jornal, revista, rádio e televisão, assim como assessora de comunicação em instituições privadas. A partir de 2015, passou a desenvolver trabalhos de Coaching nas áreas de vida e carreira, com foco em produtividade e comunicação positiva.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Gestão das Empresas Familiares

Conteúdo:
■ Contextualização: Ambiente de negócios, globalização, millenials, empresas 4.0, ....
■ Gerações. Silents, Baby boomers, Millenials, ...
■ Empresas familiares. Características gerais
■ Empresas familiares duradouras e boas práticas.
■ Tríade: Família, Propriedade e Empresa
■ Onde estamos, para onde vamos?
■ Desafios gerais das empresas familiares

Objetivo gerais:
Contribuir para a longevidade e sucesso das empresas familiares, assim como apresentar casos de empresas familiares duradouras com exemplos de boas práticas

Objetivos específicos:
Estimular “olhar futuro” junto aos participantes, tanto em relação ao mercado, quanto em relação às próprias empresas familiares
Pontuar oportunidades relativas a sucessão nas empresas familiares.

Público alvo:
Executivos, empreendedores e profissionais liberais, lideres/gerentes, coordenadores, supervisores e profissionais em busca de desenvolvimento pessoal e crescimento profissional.

Data: 9 de outubro de 2019 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Fernando Nardo
Formação: Engenheiro Agrônomo (ESALQ, 1985). MBA Executivo (FIA/FEA/USP, 1994), Mestrado (SENAC/ Sistemas Integrados de Gestão, 2007). Experiência Profissional: Há mais de 10 anos, atua como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional em empresas de diferentes setores da economia, com destacada atuação na definição e estabelecimento de Estratégias Corporativas, Planejamento Estratégico, Projetos e implementações. Gestão e condução de programas de treinamento e desenvolvimento de executivos. Responsável pelo desenvolvimento de conteúdos, coordenação e atuação como professor em reconhecidos programas de MBA Executivos, nas áreas de Desenvolvimento de Liderança, Gestão de Pessoas e Ética Empresarial. Sólida e reconhecida experiência como executivo em empresa multinacional, responsável por diversos departamentos e projetos, dentre eles, Marketing, Qualidade, Atendimento ao Cliente, Treinamento e Desenvolvimento Organizacional para América Latina.

Investimento: Sócios 4 x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Curso: Atendimento e Recepção

Conteúdo:
■ Competências essenciais do profissional que atua “na linha de frente” de atendimento e recepção;
■ Inteligência Emocional – como conduzir situações e proporcionar experiências diferenciadas, que superam as expectativas do cliente;
■ O novo funil de vendas x mind set: etapas de conscientização
■ A “hora da verdade” como momento mágico
■ Criatividade, proatividade, empatia e inovação – adotando as melhores práticas para encantar pessoas e fidelizar clientes;
■ Propósito e foco na experiência do cliente – alinhando ações de excelência
■ Estudos de casos – estratégias para colocar em prática e proporcionar ao cliente a melhor experiência com sua marca/negócio e sua fidelização.


Objetivos:
Conscientizar o profissional sobre a importância do atendimento e recepção como diferencial competitivo, com foco na experiência do cliente, abordando as principais práticas de excelência, com modelos para serem aplicados em seu negócio.

Público Alvo:
Profissionais do comércio, indústria e prestação de serviços, que interagem com clientes e buscam aperfeiçoar atendimento e recepção, visando experiências positivas e diferenciadas. Empreendedores, empresários e autônomos que tem como desafio conquistar a diferenciação no mercado, aumentando seus lucros.

Data: 15, 16 e 17 de outubro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Pícoli, 232
Centro – Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Cintya Faccioli
Fundadora do Centro de Capacitação de Lideranças, idealizadora dos programas: “Oficinas de Excelência”, “Programa Sistêmico de Qualidade de Vida” e “Circuito de Liderança 360º”. Atua como educadora corporativa e seminarista internacional em Gestão de Pessoas e Negócios. Psicanalista, atua na área de Relações Humanas, com atendimento individual e/ou corporativo, visando desenvolvimento pessoal e profissional. Professora de Pós-Graduação e MBA. Escritora do livro "Liderança 360o" e do e-book “Mindset - Mente Aberta: Como evoluir num cenário instável”. PhD e Mestre em Gestão de Negócios e Liderança pela FCU - Flórida Christian University. Especialista em Gestão de Pessoas pela UNIBERO. Bacharel em Administração de Empresas.

Investimento: Sócios 4 x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Curso: Telemarketing - Vendedor por Telefone

Conteúdo:
■ Introdução ao curso;
■ O profissional de vendas;
■ Conceito de telemarketing;
■ Planejamento;
■ Público alvo;
■ Regras para o uso do telemarketing;
■ Obstáculos no processo de comunicação;
■ Conceito de elevator pitch;
■ Técnicas de vendas;
■ Regras para um bom atendimento;
■ Prospecção de clientes;
■ Rotina do vendedor;
■ Monitoramento das vendas;
■ Exercícios práticos.

Objetivo do curso
Objetivo do curso é desenvolver nos participantes habilidades para melhor desempenho como operador de telemarketing e ou televendas que trabalham em organizações de pequeno, médio e grande porte, e nos mais variados ramos empresariais, fornecendo técnicas de vendas (técnicas de abordagem, técnicas de sondagem de interesse, técnicas de argumentação, técnicas de superação de objeções, técnicas para fechamento de vendas, técnicas de apresentação) e instruções de como fazer um bom atendimento ativo e receptivo à partir das técnicas de atendimento ao cliente.

Público Alvo
Vendedor externo, vendedor de televendas, gerentes, líderes e empresários. E ainda pessoas que desejam iniciar essa atividade profissional.

Data: 22, 23 e 24 de outubro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Marcelo Alciati
Possui amplo conhecimento e vivência em vendas e marketing. Atua como executivo comercial em empresas de pequeno e médio porte. É docentes de escolas de negócio em Associações Comerciais no Estado de São Paulo, palestrante da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Atuou como analista de projetos no Sebrae-SP, possui um escritório de negócios e consultoria em vendas, projetos, elaboração de planejamento estratégico em vendas, e possui a Start Escola de Vendas

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: PPCP - Planejamento, Programação e Controle de Produção

Conteúdo:
■ Definição do conceito de Planejamento e Produção no contexto do Planejamento Industrial;
■ As funções, atividades e objetivos do PPCP;
■ Princípios de Gestão de demanda;
■ Sistemas Produtivos;
■ Análise de Carga x Capacidade Produtiva;
■ Políticas alternativas de capacidade - restrições de capacidade (teoria das restrições - gargalos);
■ Capacidade de projeto e capacidade efetiva (eficiência);
■ Planejamento agregado.

Objetivo:
Definir o papel e objetivos dos processos de planejamento, programação e controle da produção e materiais, suas relações com as demais áreas da organização, com o foco no atendimento das demandas dos clientes, com a máxima eficiência e o mínimo custo.

Público Alvo:
Profissionais ligados às áreas de vendas, logística, finanças e produção. Planejadores, programadores, analistas e técnicos.

Data: 29 de outubro de 2019 - 3ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: James Pedro Nadin
Mestre em Engenharia de Produção, Engenheiro Industrial Mecânico, especialista pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento Gerencial, Pós Graduado em Administração da Qualidade e Produtividade, Pós Graduado em Formação de Docentes.
Mais de 30 anos atuando como executivo em áreas estratégicas e de operações de empresas de pequeno, médio ou grande porte, nacionais ou multinacionais, como Grupo Vicunha, Grupo Alphabet, Degussa S.A., Chapecó Alimentos, West Brasil.
Professor em cursos de Graduação e Pós-graduação, nas áreas de Planejamento Estratégico, Logística, Produção, Administração e Qualidade. Diretor Financeiro da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana, acumulando os cargos de Diretor do DEPS – Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços e EM – Escola de Negócios. Diretor Proprietário da Sirius Consulting, empresa especializada em melhoria de processos organizacionais e implantação de Sistemas de Gestão, desenvolvendo Consultorias, Palestras e Treinamentos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Novembro


Curso: Liderança, Inovação e Gestão

Conteúdo:
■ Comportamento e postura de Liderança;
■ Inovação x Criatividade
■ Liderança na gestão com foco na inovação
■ Busca de Oportunidades como solução ;
■ Um time inovador;
■ Medição de resultou de um time inovador ;
■ Quando inovação pode atrapalhar;
■ Plano de ação e Indicadores.

Objetivos:
■ Identificar, desenvolver e praticar as habilidades de Liderança;
■ Identificar posturas inovadoras, formar equipes de alto desempenho;
■ Atingir resultados com soluções inovadoras

Público Alvo:
Empreendedores, gestores, Lideres, diretores, gerentes, supervisores e todos aqueles que exercem ou aspirem cargos de liderança e que desejam alcançar resultados desenvolvendo pessoas e equipes.

Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Como impulsionar e transformar o seu negócio em 2020

Conteúdo:
■ Cenários;
■ Entender o posicionamento da sua empresa no mercado;
■ Analisar e Definir o Propósito da sua Empresa;
■ Analisar a Forças que atuam no seu mercado;
■ Identificar os Fatores Chaves de Sucesso;
■ O que vendemos...qual a proposta de valor para seu cliente?
■ Conhecendo as Necessidades do Cliente;
■ Previsão e realização de metas;
■ Estratégias de Vendas e Políticas comerciais;
■ Definir como fazer vendas Ativas;
■ Novas formas de prospectar clientes para alavancar seu resultado;
■ Como definir indicadores de performance;
■ Entender o Ponto de Equilíbrio e rentabilidade de sua empresa;
■ Como estruturar e acompanhar um Plano de Ação, medir resultados e implementar planos de contingência.

Objetivo do curso:
Capacitar o empresário e gestores nas melhores práticas para gerir a empresa, planejar ações junto ao Mercado e escolher quais caminhos escolher para obter o melhor resultado visando atingir melhores resultados em 2020.

Público alvo:
Empresários e profissionais que tenham como desafio entender o ambiente, traçar metas e otimizar os seus resultados.

Data: 6 de novembro de 2019 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Jarbas Martins
Graduado em Administração de empresas pela Faculdade Candido Mendes, pós-graduado em engenharia de produção pela Unicamp, pós-graduado em Engenharia de qualidade pelo Unisal, Mestre em engenharia de produção pela Unimep e MBA em Marketing pela ESPM. Exerce suas atividades profissionais como consultor em gestão de negócios, desenvolvendo questões estratégicas e organizacionais, atuando em todas as áreas de forma estratégica.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Gestão de Estoque

Conteúdo:
■ Gestão de Recursos Materiais;
■ Fluxo de informações e produtos na Gestão dos Materiais;
■ Cálculos e parâmetros para a Gestão dos Estoques;
■ Os tipos de estoques: matéria prima, matéria em processo, produtos acabados e produtos auxiliares;
■ Razões para manter os estoques;
■ Dimensionamento dos estoques;
■ Curva dente de serra;
■ Ponto de reposição;
■ Lead-Time de suprimentos;
■ Nível de serviços: fatores de segurança e fatores de serviço.
■ O controle e os indicadores na Gestão dos Estoques;
■ Custos de compras;
■ Custos de pedidos.

Objetivo:
Capacitar os participantes e realizarem uma melhor gestão dos estoques, elevando o Nível de Serviço Logístico da organização, aumentando a satisfação dos clientes internos e externos, com a redução do tempo de entrega e menores custos no investimento dos inventários das organizações.

Público Alvo:
Profissionais ligados às áreas de vendas, logística, finanças, compras e produção. Planejadores, programadores, analistas e técnicos de materiais.

Data: 12 de novembro de 2019 - 3ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: James Pedro Nadin
Mestre em Engenharia de Produção, Engenheiro Industrial Mecânico, especialista pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento Gerencial, Pós Graduado em Administração da Qualidade e Produtividade, Pós Graduado em Formação de Docentes.
Mais de 30 anos atuando como executivo em áreas estratégicas e de operações de empresas de pequeno, médio ou grande porte, nacionais ou multinacionais, como Grupo Vicunha, Grupo Alphabet, Degussa S.A., Chapecó Alimentos, West Brasil.
Professor em cursos de Graduação e Pós-graduação, nas áreas de Planejamento Estratégico, Logística, Produção, Administração e Qualidade. Diretor Financeiro da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana, acumulando os cargos de Diretor do DEPS – Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços e EM – Escola de Negócios. Diretor Proprietário da Sirius Consulting, empresa especializada em melhoria de processos organizacionais e implantação de Sistemas de Gestão, desenvolvendo Consultorias, Palestras e Treinamentos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Curso: Gestão Pessoas x Recursos Humanos

Conteúdo:
■ Processos Básicos de Gestão de Pessoas;
■ Conceito e Contexto de Gestão de Pessoas;
■ Pessoas como Recursos ou Parceiros?;
■ Aspectos Fundamentais;
■ O por que saber sobre a Missão, Visão e Valores da empresa?;
■ Quais as políticas e práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas;
■ Como elaborar o Manual de Integração de Funcionários;
■ Como elaborar o Organograma da empresa.

Objetivo
Este curso tem como objetivo formar profissionais competentes, atualizados e inovadores para atuarem em processos de Recursos Humanos, visando contribuir para a Missão, Visão e Valores da empresa, adquirindo conhecimentos, habilidades e atitudes orientadas para resultados no campo de Gestão de Pessoas.

Público Alvo:
Profissionais que atuam na área de Recursos Humanos e Líderes com interesse e necessidades de utilização de conceitos e ferramentas sobre Gerenciamento do comportamento humano na organização.

Data: 19, 20 e 21 de novembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Sala de Cursos ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: Andréa Callegari
Administradora de Empresas, Proprietária da empresa Callegari Consultoria e Assessoria Ltda; Pós Graduada em MBA Gestão de Pessoas – Faculdade Anhanguera, 30 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administrativa/ Financeira; nos últimos 9 anos atuando em Recolocação Profissional, Consultoria e Auditoria às empresas, ministrando treinamentos, cursos e palestras. Atualmente é Diretora Consultiva da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara D´Oeste), Docente na Escola de Negócios ACIA, Docente nas ETEC´s Polivalente de Americana e Nova Odessa e Docente na Faculdade IESA.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

 
 

 
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