Cursos, Palestras e Seminários


As inscrições devem ser feitas de forma antecipada pelo fone (19) 3471-3880.
Informações pelo fone acima, e-mail cursos@acia.com.br ou diretamente na sede da ACIA.
 

Fevereiro


Curso: Apresentações de Sucesso – Oratória

Conteúdo:
■ Estruturação inteligente e comunicação habilidosa, o segredo das apresentações de sucesso;
■ Técnicas poderosas de persuasão para apresentações claras, confiantes e influentes;
■ Estratégias de eficiência, empatia e habilidade em recursos lingüísticos;
■ Posturas de poder, características e práticas dos melhores líderes e influenciadores;
■ Mapas mentais para estimular a criatividade e o raciocínio;
■ Transformando o nervosismo em energia criativa;
■ Principais armadilhas em apresentações de negócios.

Objetivos:
■ Habilitar o participante a ser mais claro, confiante e influente ao expor ideias, projetos, serviços e produtos;
■ Abordar as melhores e mais práticas ferramentas de estruturação inteligente de apresentações;
■ Conciliar teoria e prática nas técnicas para falar em público, propiciando vivências criativas e assertivas com foco em resultado.

Público Alvo:
Empreendedores e empresários, líderes, gerentes, supervisores, profissionais liberais que buscam ampliar conhecimentos e aperfeiçoar habilidades nas mais inovadoras técnicas e vivências de apresentação e oratória, bem como a todas as pessoas que querem potencializar imediatamente seus resultados. Capacitação voltada aos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços.

Data: 18, 19 e 20 de fevereiro de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Cintya Faccioli
Fundadora do Centro de Capacitação de Lideranças, idealizadora dos programas: “Oficinas de Excelência”, “Programa Sistêmico de Qualidade de Vida” e “Circuito de Liderança 360º”. Atua como educadora corporativa e seminarista internacional em Gestão de Pessoas e Negócios. Psicanalista, atua na área de Relações Humanas, com atendimento individual e/ou corporativo, visando desenvolvimento pessoal e profissional. Professora de Pós-Graduação e MBA. Escritora do livro "Liderança 360o" e do e-book “Mindset - Mente Aberta: Como evoluir num cenário instável”. PhD e Mestre em Gestão de Negócios e Liderança pela FCU - Flórida Christian University. Especialista em Gestão de Pessoas pela UNIBERO. Bacharel em Administração de Empresas.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Palestra GRATUITA: Comunicação Interpessoal

Conteúdo:
■ Os desafios da comunicação moderna;
■ As pessoas não me entendem!
■ O que eu falo é problema meu! O que você entende é problema seu?
■ Emoções x comunicação;
■ O que comunicar e o que não comunicar;
■ Cada assunto um canal de comunicação;
■ O que aprendemos sobre comunicação e o que não nos ensinaram;
■ Princípios para uma comunicação mais efetiva;
■ Excelência na comunicação com o outros.

Objetivo:
Apresentar os principais conceitos da comunicação atualizada; oferecer aos participantes a consciência da importância da comunicação nos processos de relacionamento interpessoal, assim como suas diversas formas, entendendo o seu fluxo, elementos e processos, bem como apresentar orientações a fim de promover uma comunicação mais eficaz.

Público alvo:
Todos os profissionais que desejam melhorar a comunicação e aperfeiçoar seus relacionamentos no ambiente organizacional.


Data: 18 de fevereiro de 2020 - 3ª feira - 19h às 20h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 1½ hora

Docente: Josy Júdice
Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Engenharia de Produção, Gestão de Pessoas e em Ensino Superior. É especialista em técnicas comportamentais nas áreas de Liderança, Trabalho em Equipe e Motivação. Membro Emérito da Sociedade Latino Americana de Coaching, possui os títulos de Professional Master Coach certificada pela International Association of Coaching Institutes – Europa; Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Leader Coach pela Corporate Coach U – EUA e, Analista em Assessment DiSC pela Inscape Publishing – EUA, Analista em Sixseconds e Assess. Possui ainda a Certificação Practitioner em Programação Neuro Linguística. Co-autora do Livro “A Elite do Coaching no Brasil”, “Coaching – A solução” pela Editora Ser Mais, “Administração em foco – tópicos relevantes para Gestores e Empreendedores” pela Paco Editorial.

::GRATUITA:: VAGAS LIMITADAS::


Curso: Formação de Preço

Conteúdo:
■ Gestão estratégica de preços.
■ Estrutura e formação de preço;
■ Cálculo de preço sem impostos;
■ Cálculo de preço com impostos.

Objetivo específico:
■ Estimular reflexão sobre gestão de preços.
■ Identificar a estrutura e formação de preços.
■ Calcular preços pelos métodos de absorção e margem de contribuição.

Objetivo Geral: Proporcionar noção básica sobre Formação de Preço.

Público Alvo: Empresários, Gestores, Profissionais liberais, colaboradores de empresas das mais variadas funções, estudantes.

Data: 19 de fevereiro de 2020 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Prof. Me. Emílio Antônio Amstalden
Graduado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (1983), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba (1985) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2010), pela Fatep, especialização em Administração Financeira e Auditoria (1989), pelo INPG. Com 22 anos de experiência profissional fora da academia na área de Administração e 31 anos de experiência docente no ensino superior também na área de Administração, com ênfase nas áreas: Geral, Financeira, Análise de Demonstrações Financeiras, Custos e Formação de Preço, Gestão de Pessoas e Administração Geral. Experiência como docente na Pós-graduação durante 18 anos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de Participação


Palestra gratuira: Cadastro Positivo

Conteúdo:
■ O que é Cadastro Positivo;
■ Qual a importância do Cadastro Positivo para Análise de Crédito;
■ Qual benefício que o Cadastro Positivo trará?

Objetivo:
Explicar o que é e como funciona o Cadastro Positivo, além de seus benefícios, resultados e obrigações as empresas que vendem a prazo (boleto, cheque, crediário ou cartão próprio) possuem perante a lei.

Público alvo:
Empresas que comercializam venda à prazo.

Data: 20 de fevereiro de 2020 - 5ª feira - 9h às 11h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 2 horas

Docente: Paulo Francisco Torrezin Campos
Gerente Comercial de Rede Boa Vista SCPC

Gratuito


Março


Curso: Excelência no Atendimento

Conteúdo:
■ Atendimento como diferencial profissional e competitivo às organizações;
■ Quem é o profissional de Atendimento e suas competências;
■ Perfil e habilidades necessárias para atuar em Atendimento ao Cliente;
■ Relacionamento de confiança com o cliente;
■ Como o trabalho em equipe diferencia o profissional e o atendimento;
■ Regras gerais de conduta de acordo com os direitos dos consumidores;
■ Como conduzir reclamações de clientes;
■ Comunicação verbal e não-verbal como um fator determinante na relação com o cliente;
■ Inteligência Emocional na vida e no atendimento – como escolher a melhor opção de ação em situações específicas com clientes/pares;
■ Regras básicas de comportamento social responsável;
■ Como reter e atrair clientes;
■ Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente.

Objetivo:
Preparar e reciclar as principais habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para o atendimento de clientes com qualidade e excelência.

Público Alvo:
Profissionais que querem e precisam aprimorar a excelência no atendimento a clientes, especialmente aqueles que tem a nobre missão de manter contatos com clientes, fornecedores e parceiros que desenvolvem atividades com interfaces com outros processos e setores.

Data: 3, 4 e 5 de março de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Josy Júdice
Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Engenharia de Produção, Gestão de Pessoas e em Ensino Superior. É especialista em técnicas comportamentais nas áreas de Liderança, Trabalho em Equipe e Motivação. Membro Emérito da Sociedade Latino Americana de Coaching, possui os títulos de Professional Master Coach certificada pela International Association of Coaching Institutes – Europa; Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Leader Coach pela Corporate Coach U – EUA e, Analista em Assessment DiSC pela Inscape Publishing – EUA, Analista em Sixseconds e Assess. Possui ainda a Certificação Practitioner em Programação Neuro Linguística. Co-autora do Livro “A Elite do Coaching no Brasil”, “Coaching – A solução” pela Editora Ser Mais, “Administração em foco – tópicos relevantes para Gestores e Empreendedores” pela Paco Editorial.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de Participação


Palestra gratuita: Vestindo Autoestima - Seja sua melhor versão!

Conteúdo:


Data: Dia 9 de março de 2020 às 19h

Local: ACIA

Carga horária:

Docente: Kesi Adria

Palestra Gratuita


Curso: Administração do Contas a Pagar e Contas a Receber

Conteúdo:
■ Conceitos de capital de giro, ciclo operacional e ciclo financeiro;
■ Fluxos de processos: responsabilidades e conferências;
■ Rotinas dos departamentos de contas a pagar, contas a receber e tesouraria;
■ Risco de crédito;
■ Fluxo de caixa como instrumento de gestão financeira.

Objetivo:
O objetivo do curso é aperfeiçoar o participante para executar rotinas de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, propiciando subsídios para a tomada de decisão da gestão financeira.

Púbico Alvo:
Este curso é indicado para profissionais que atuam na área de finanças de empresas dos mais diversos segmentos ou desejam ingressar nessa área.

Data: 10, 11 e 12 de março de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: Andréa Callegari,
Administradora de Empresas, Cursando MBA em gestão de Pessoas – Faculdade Anhanguera e Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio (Licenciatura) – Centro Paula Souza, Proprietária da empresa Callegari Consultoria e Assessoria Ltda; 29 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administrativa/ Financeira; nos últimos 8 anos atuando em Recolocação Profissional, Consultoria e Auditoria às empresas, ministrando treinamentos, cursos e palestras e atualmente é Diretora Consultiva e Coordenadora do Departamento de Mulheres da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara D´Oeste), Docente na Escola de Negócios ACIA.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PPRESENÇA


Palestra GRATUITA: Lei da Liberdade Econômica

Conteúdo:
14h - Credenciamento
14h30 - Início da palestra

Data: 13 de março de 2020 - 6ª feira - 14h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 2 horas

Docente: Marcelo Luís de Souza Ferreira
Juiz Federal na 2ª Vara do Trabalho de Americana/SP professor universitário

Investimento: 2 VAGAS POR EMPRESA :: VAGAS LIMITADAS


Palestra GRATUITA: A Chave do sucesso para Equipes Vencedoras

Conteúdo:
■ O segredo das equipes;
■ A importância da interdependência;
■ Você não vive sozinho;
■ O Fato de estarmos juntos, nos torna uma equipe?

Objetivo:
Entender que um bom desempenho social e organizacional depende do nosso relacionamento interpessoal;
É possível desenvolver equipes vencedoras, que como uma espécie de organismo vivo onde todos os envolvidos desempenham uma função que ajuda a completar o todo e não apenas o individual.

Público Alvo:
Gestores, líderes, diretores, gerentes, supervisores, empreendedores e todos aqueles que exercem ou aspirem cargos de liderança e que desejam alcançar resultados desenvolvendo pessoas e equipes vencedoras.

Data: 16 de março de 2020 - 2ª feria - 19h às 20h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 1½ hora

Docente: JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS MIGUEL
Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Propaganda e Marketing, Graduando em Psicologia, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing e Vendas. Coach Profissional certificada pelo Instituto Edson de Paula. Especialização em Neurociencia para Coaching pelo NCC – Treinamento Profissional e Consultoria em Coaching Dr. Gustavo de Carvalho. Formação em Liderança Inspiradora 4.0, formado pelo Sebrae em Empreteco. Formado em Aprendizagem Avançada em Leitura Dinâmica, Memorização e Concentração pela TAALEM.

::GRATUITO:: VAGAS LIMITADAS


Curso: Gestão de Compras - Procedimento e Gerenciamento do Depto de Compras

Conteúdo:
■ Conceitos e objetivos da área de Compras;
■ A Área de Compras e sua correlação com os outros setores;
■ A Gestão de Compras: Planejamento, Controle e Aquisição de Materiais;
■ A Evolução dos processos e do Conceito de Compras;
■ Elaboração da Política de Compras;
■ Paradigmas nos relacionamentos entre clientes e fornecedores;
■ A importância do fornecedor para o Sucesso da Cadeia de Suprimentos;
■ A evolução no relacionamento para o estabelecimento de parcerias;
■ O fortalecimento na gestão da qualidade dos fornecimentos e as boas práticas nos relacionamentos entre Fornecedores e Clientes;
■ A capacitação dos Fornecedores;
■ Os benefícios nos fortalecimentos das parcerias;
■ As boas práticas de parcerias;
■ Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores;
■ Etapas para a qualificação, desenvolvimento e homologação de fornecedores - Diagrama QDHF;
■ Elaboração, aplicação e Auditoria com questionário para Desenvolvimento de fornecedores;
■ Indicadores para a área de Suprimentos.

Objetivo:
■ Fornecer subsídios teóricos e práticos para que os participantes possam propor e implantar melhorias nos processos de compras, gestão dos materiais adquiridos e desenvolvimento de fornecedores.
■ Capacitar o participante a utilizar corretamente os recursos das empresas, maximizando os lucros e minimizando os custos das organizações ou instituições em que estiverem inseridos.
■ Preparar os participantes para utilização das técnicas de gestão de Compras/Aquisição, a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.

Data: 17, 18 e 19 de março de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: James Pedro Nadin
Engenheiro Industrial Mecânico, Pós-Graduado em Administração da Qualidade e Produtividade, Pós-Graduado na Formação de Docentes, Mestre em Engenharia de Produção, Especialista pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento Gerencial. Mais de 30 anos atuando como executivo em áreas estratégicas e de operações de empresas de pequeno, médio ou grande porte, nacionais ou multinacionais. Professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação, nas áreas de Planejamento Estratégico, Logística, Produção e Administração. Diretor Proprietário da Sirius Consulting, empresa especializada em melhoria de processos organizacionais desenvolvendo consultorias, palestras e treinamentos.

Investimento: Sócios 4 x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Vendas 4.0 - O vendedor de Resultado

Conteúdo:
■ O que é ser um vendedor 4.0;
■ Uso da tecnologia para fechar negócios;
■ Encantamento o cliente, o relacionamento da área de vendas com o marketing;
■ Desafio do relacionamento a distância;
■ Inovações ligadas à área comercial;
■ A percepção do cliente no mundo digital;
■ Construção da cadeia de valor, Visão sistêmica;
■ Planejamento de Resultados.

Objetivo:
O participante vai avaliar seu portfólio de produtos e serviços e definir clientes alvo, com o objetivo de ser mais eficiente em sua atuação como vendedor ou líder de vendas, Abordaremos os controles e dados relacionados aos resultados obtido e do trabalho em andamento como forma de melhorar o resultado final da empresa.
O participante terá foco em planejar na busca dos objetivos e meta do negócio.

Público Alvo:
Profissionais que atuam na área de vendas, administrativo, financeiro, gestores de equipe e proprietário de empresa.

Data: 24, 25 e 26 de março de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.


Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Curso: Comunicação e Gestão de Conflitos

Conteúdo:
■ O que são e os diferentes tipos de conflitos;
■ Como identificar conflitos;
■ A mediação dos conflitos por meio da gestão de pessoas;
■ As intenções positivas e como sair de um conflito;
■ Modelo de Comunicação;
■ Etapas de uma comunicação;
■ Tipos e Estilos de Comunicação;
■ Autoconhecimento para uma comunicação assertiva;
■ Ferramentas de comunicação corporativa;
■ Erros mais comuns na comunicação em uma empresa;
■ Como minimizar os erros de comunicação;
■ Praticando uma comunicação transparente e eficiente;
■ Habilidades para ouvir;
■ Feedback e assertividade.

Objetivo:
O treinamento tem por objetivo desenvolver nos participantes a construção de uma base de comunicação que minimize ruídos e administre de maneira saudável os conflitos. O aluno terá acesso a conteúdo, conceitos e casos práticos. Aprenderá a se comunicar assertivamente e a utilizar ferramentas que promovam a melhoria do clima organizacional e, consequentemente, do desempenho das equipes de trabalho.

Público:
Profissionais em geral.

Data: 31/3 e 1 e 2 de abril - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: Kesi Adria
Life & Executive Coach, analista comportamental, jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação Corporativa e Gestão de Pessoas, terapeuta holística. A trajetória profissional é consolidada na área da comunicação, tanto na mídia escrita, falada e digital, como na consultoria corporativa e assessoria de imprensa. Começou a carreira como jornalista em 1992, no município de Americana, com ampla experiência em jornal, revista, rádio e televisão, assim como assessora de comunicação em instituições privadas. A partir de 2015, passou a desenvolver trabalhos de Coaching nas áreas de vida e carreira, com foco em produtividade e comunicação positiva.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Abril


Curso: Feedback Construtivo

Conteúdo:
■ O que é e o que não é feedback?
■ Quem tem medo de receber feedback?
■ O impacto da nossa percepção no feedback
■ O feedback como etapa de um processo
■ Qual a importância do feedback no desenvolvimento das competências?
■ Como fornecer e como receber feedback.
■ Exercitando a prática do feedback.

Objetivo:
Apresentar o feedback como etapa de um processo essencial ao desenvolvimento das competências, discutindo as possibilidades de fazê-lo como elemento facilitador para a busca de resultados eficazes.

Público alvo:
■ Profissionais que já atuem como gestores, independente do nível hierárquico;
■ Profissionais a serem preparados para a gestão;
■ Profissionais da área de RH.

Data: 6, 7 e 8 de abril de 2020 - 2ª a 4ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Mara Lima
Mestre em Educação, Especialista em Gestão Empresarial e em Administração de Recursos Humanos, Graduada em Psicologia (Formação e Licenciatura). Especialista em análise do Perfil Profissional, através de instrumentos como o DISC e o Eneagrama. Coach profissional, com formação e atuação para o desenvolvimento dos níveis de gestão. Atuação em empresas de porte da região, conduzindo processos dos principais subsistemas de RH – recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e monitoramento do clima organizacional.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PARTICIPAÇÃO


Palestra Gratuita: Finanças pessoais e inteligência financeira

Conteúdo:
Conteúdo em tópicos:
- Os problemas mais comuns que nos impedem de poupar;
- Cuidando do seu dinheiro para um futuro sem ter que depender do governo;
- Mentalidade para o sucesso financeiro.

Objetivo:
Gerenciar o próprio dinheiro de uma forma simples através do poder do planejamento e da organização. Organizar a vida financeira não é complicado e requer apenas um esforço pessoal de disciplina e determinação, o que pode gerar como benefício produtividade e qualidade de vida.

Público alvo: Livre.

Data: 13 de abril de 2020 - 2ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 1½ hora

Docente: William Benassi
Sócio-Diretor na Engegroup Engenharia. Master Coach pala Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Certificações internacionais em Executive, Leader e Team Coaching através da International Association of Coaching (IAC). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (2000). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNISAL (2012). Practitioner e Trainer em PNL pela ACTIUS PNL & Excelência Humana. Atual responsável pela área de Suprimentos na Engegroup.

::GRATUITO::VAGAS LIMITADAS::


Curso: Departamento Pessoal - Como evitar passivo trabalhista em sua empresa

Conteúdo:
■ Direito Trabalhista;
■ CLT;
■ Empregador;
■ Empregado;
■ Jornada de Trabalho;
■ Intervalo de Repouso/Alimentação;
■ Marcação de Ponto;
■ Acordo de Compensação e Prorrogação de Horas;
■ Contrato de Trabalho e tipos de Contrato;
■ CTPS;
■ Registro no Livro ou Ficha de Registro;
■ FGTS;
■ Sindicato;
■ Salário Família/Termo de Responsabilidade;
■ CAGED;
■ PIS;
■ RAIS;
■ Informe de Rendimento;
■ DIRF;
■ PPRA;
■ PCMSO;
■ PPP;
■ LTCAT;
■ Principais atribuições do Departamento Pessoal;
■ Rotina de Admissão de Funcionários.

Objetivo:
O objetivo do curso é executar as principais tarefas envolvidas na rotina de um Departamento Pessoal (DP), trabalhar de acordo com as principais fontes do Direito do Trabalho, elaborar contratos de trabalho, conhecer o processo de admissão de empregados; informações de como cumprir com as principais obrigações trabalhistas, e o que mudou com a Reforma Trabalhista.

Público Alvo:
Este curso é indicado para profissionais das áreas de Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, como também por pessoas que não possuem conhecimentos na área quanto por aqueles que apenas desejam uma atualização em seus conhecimentos, estudantes de administração, contabilidade, recursos humanos e direito.

Data: 14, 15 e 16 de ab ril de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: Andréa Callegari,
Administradora de Empresas, Cursando MBA em gestão de Pessoas – Faculdade Anhanguera e Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio (Licenciatura) – Centro Paula Souza, Proprietária da empresa Callegari Consultoria e Assessoria Ltda; 29 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administrativa/ Financeira; nos últimos 8 anos atuando em Recolocação Profissional, Consultoria e Auditoria às empresas, ministrando treinamentos, cursos e palestras e atualmente é Diretora Consultiva e Coordenadora do Departamento de Mulheres da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara D´Oeste), Docente na Escola de Negócios ACIA.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PPRESENÇA


Curso: Resultados & Engajamento: Sucesso de sua equipe através de práticas de liderança

Conteúdo:
■ Engajamento, impactos e desdobramentos;
■ Motivação;
■ O que é liderança?
■ Liderança Situacional - base Blanchard.

Objetivo do curso:
■ Destacar a importância do papel da liderança na integração e impactos do binômio Resultados & Engajamento nas empresas;
■ Apresentar ferramentas de liderança e boas práticas que contribuam para o sucesso da organização.

Público Alvo:
Empresários, gestores e futuros gestores. Profissionais liberais, sucessores, empreendedores e autônomos.

Data: 15 de abril de 2020 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Fernando Nardo
Há mais de 12 anos, atua como consultor na área de
Desenvolvimento Organizacional em empresas de diferentes setores da
economia, com destacada atuação na definição e estabelecimento de Estratégias
Corporativas, Planejamento Estratégico, Projetos e implementações. Gestão e
condução de programas de treinamento e desenvolvimento de executivos.
Responsável pelo desenvolvimento de conteúdos, coordenação e atuação como
professor em reconhecidos programas de MBA Executivos, nas áreas de
Desenvolvimento de Liderança, Gestão de Pessoas e Ética Empresarial. Sólida e
reconhecida experiência como executivo em empresa multinacional, responsável
por diversos departamentos e projetos, dentre eles, Marketing, Qualidade,
Atendimento ao Cliente, Treinamento e Desenvolvimento Organizacional para
América Latina.


Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Curso: Vendas - Do Planejamento ao Pós-Vendas

Conteúdo:
■ Lei da tripla convergência;
■ Conhecendo o seu cliente - Mapa da empatia;
■ Neurociências x vendas - entendendo o comportamento do cliente;
■ Definindo o core business;
■ Tipos de clientes na nova visão do mercado e o novo funil de vendas;
■ Elaborando uma Proposta de Valor;
■ Montando um pitch de excelência para vendas de sucesso;
■ Como ser mais produtivo mudando seu mindset – Criando hábitos vencedores em 6 passos;
■ Cases de sucesso e resultados dos experts em vendas;
■ Pós-vendas e o círculo virtuoso do seu sucesso.

Objetivos:
Conscientizar o profissional da importância de cada uma das etapas da venda de excelência;
Aplicar em teoria e prática os conceitos da mudança de mentalidade e comportamento vencedor para vender mais e melhor.
Aprender e aperfeiçoar as mais modernas ferramentas da gestão, neurociências, PNL para utilizar no dia a dia, a fim de obter resultados de sucesso

Público Alvo: Empreendedores, empresários e autônomos que tem como desafio aumentar seus lucros através de todas as etapas do processo de vendas. Indicado para profissionais do comércio, indústria, saúde e prestação de serviços.

Data: 27, 28 e 29 de abril - 2ª a 4ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Cintya Faccioli
Fundadora do Centro de Capacitação de Lideranças, idealizadora dos programas: “Oficinas de Excelência”, “Programa Sistêmico de Qualidade de Vida” e “Circuito de Liderança 360º”. Atua como educadora corporativa e seminarista internacional em Gestão de Pessoas e Negócios. Psicanalista, atua na área de Relações Humanas, com atendimento individual e/ou corporativo, visando desenvolvimento pessoal e profissional. Professora de Pós-Graduação e MBA. Escritora do livro "Liderança 360o" e do e-book “Mindset - Mente Aberta: Como evoluir num cenário instável”. PhD e Mestre em Gestão de Negócios e Liderança pela FCU - Flórida Christian University. Especialista em Gestão de Pessoas pela UNIBERO. Bacharel em Administração de Empresas.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Maio


Curso: Alta Performance – Potencializando futuros líderes

Conteúdo:
■ As diferentes gerações no ambiente de trabalho.
■ Características do profissional de alta performance.
■ Autoconhecimento e o autocontrole - Melhorando a comunicação com as pessoas. Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar a nós mesmos para uma comunicação efetiva.
■ Gestão do tempo e das prioridades - Gerenciar o próprio tempo e as prioridades é fundamental para o desenvolvimento profissional.
■ Domínio técnico - Realizando com maestria suas funções atuais.
■ Entrega de resultados - O profissional é valorizado pelo que ele entrega, não pelo seu potencial.
■ Trabalho em equipe - Não basta apenas relacionar-se bem com os membros de sua equipe, mas também praticar uma comunicação clara e positiva com os demais departamentos.
■ Características do líder de primeira viagem – Porque tornar-se líder é uma mudança de profissão!

Objetivo:
Desenvolver os colaboradores que ainda não possuem cargos de liderança, buscando a formação de equipes de alta performance em sua empresa, além de identificar as habilidades, a forma de aplicação do tempo e os valores que os profissionais que almejam cargos de liderança em suas empresas devem adotar no seu dia a dia.

Público alvo:
Curso voltado para colaboradores que ainda não exercem cargo de liderança, mas desejam ser vistos como líderes e têm potencial para isso. Também é focado para profissionais em início de carreira, que desejam trilhar um caminho sustentável de desenvolvimento, e para profissionais que desejam estruturar o crescimento de carreira na empresa em que atua.

Data: 5, 6 e 7 de maio de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: William Benassi
Sócio-Diretor na Engegroup Engenharia. Master Coach pala Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Certificações internacionais em Executive, Leader e Team Coaching através da International Association of Coaching (IAC). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (2000). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNISAL (2012). Practitioner e Trainer em PNL pela ACTIUS PNL & Excelência Humana. Atual responsável pela área de Suprimentos na Engegroup.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Planejamento Estratégico Financeiro

Conteúdo:
■ A importância dos controles e confiabilidade das informações financeiras;
■ Estrutura de Custo;
■ Fluxo de Caixa e Ciclo de Vendas;
■ Visão do futuro no planejamento financeiro.

Objetivo:
O objetivo desse curso é planejar estrategicamente o uso dos recursos da empresa.
O participante vai conseguir interpretar os controles financeiros e através deles avaliar a eficiência da operação da empresa, com foco em planejar o fluxo de caixa e os investimentos na busca dos objetivos estratégicos do negócio.

Público Alvo:
Profissionais que atuam no administrativo, financeiro, gestores de processo e proprietário de empresa.

Data: 12, 13 e 14 de maio de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Curso: Gestão de Tempo - Gerencie seu tempo e aumente sua produtividade

Conteúdo:
■ A evolução do homem através do tempo;
■ O valor do tempo;
■ As questões da gestão do tempo;
■ A gestão do tempo no trabalho;
■ As chaves da gestão do tempo;
■ Gestão nas dimensões da vida.

Objetivo:
O tempo passa igual para todos, não é verdade? Será mesmo que não houve tempo ou não soubemos aproveitá-lo da melhor maneira possível? Neste curso, mostraremos os diversos aspectos que envolvem a gestão do tempo, tanto na vida profissional quanto no pessoal, demonstrando a importância de se saber administrar o tempo. Para isso, você verá diversas estratégias, vantagens e benefícios de fazer uma eficiente gestão do tempo.

Público Alvo:
Profissionais e pessoas que, de forma geral queiram gerenciar melhor o tempo com eficiência e eficácia. Que sentem que não tem tempo, que passam o dia apagando incêndios, que não conseguem finalizar as coisas, que procrastinam durante o dia e que buscam estratégias para a administração do tempo.

Data: 26, 27 e 28 de maio de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: José Eduardo Santos Miguel
Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Propaganda e Marketing, Graduando em Psicologia, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing e Vendas. Coach Profissional certificada pelo Instituto Edson de Paula. Especialização em Neurociência para Coaching pelo NCC – Treinamento Profissional e Consultoria em Coaching Dr. Gustavo de Carvalho. Formação em Liderança Inspiradora 4.0, formado pelo Sebrae em Empreteco. Formado em Aprendizagem Avançada em Leitura Dinâmica, Memorização e Concentração pela TAALEM.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Como vender mais e melhor

Conteúdo:
■ Conhecendo as necessidades do cliente;
■ O processo de vendas;
■ Estratégias de vendas e políticas comerciais;
■ Venda ativa;
■ Roteiro de técnicas de vendas;
■ Outras formas de vender e se relacionar com o cliente;
■ Pós venda.

Objetivo do curso:
O curso tem por objetivo a capacitação do Gestor para desenvolver e implementar, junto à sua equipe comercial ferramentas que levam a fechar mais vendas com maior assertividade

Público alvo:
Empresários, gestores e profissionais que tenham como desafio aumentar as suas vendas, otimizando assim, os seus resultados.

Data: 27 de maio de 2020 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Jarbas Martins
Graduado em Administração de empresas pela Faculdade Candido Mendes, pós-graduado em engenharia de produção pela Unicamp, pós-graduado em Engenharia de qualidade pelo Unisal, Mestre em engenharia de produção pela Unimep e MBA em Marketing pela ESPM. Exerce suas atividades profissionais como consultor em gestão de negócios, desenvolvendo questões estratégicas e organizacionais, atuando em todas as áreas de forma estratégica.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Junho


Curso: Departamento Pessoal - Folha de Pagamento

Conteúdo:
■ Diferença entre Salário e Remuneração;
■ Salário Horista, Mensalista, Diarista, Mínimo, Maternidade e Paternidade;
■ Horas Extras;
■ Gratificações, Prêmios, Comissões, Adicionais, Ajuda de Custo, Quebra de Caixa;
■ Atrasos e Faltas;
■ PLR;
■ Vale Transporte;
■ Contribuição Sindical;
■ Cálculo de Salário Contribuição;
■ INSS;
■ IRRF;
■ SEFIP/GRF;
■ Adiantamento Salarial;
■ Descontos Legais em Folha de Pagamento.

OBJETIVO:
Executar as principais tarefas envolvidas na rotina de um departamento pessoal (DP), trabalhar de acordo com as principais fontes do Direito do Trabalho, calcular uma folha de pagamento e o que mudou com a Reforma Trabalhista.

PÚBLICO ALVO:
Este curso é indicado para profissionais das áreas de Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, como também por pessoas que não possuem conhecimentos na área quanto por aqueles que apenas desejam uma atualização em seus conhecimentos, estudantes de administração, contabilidade, recursos humanos e direito.

Data: 2, 3 e 4 de junho de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: Andréa Callegari,
Administradora de Empresas, Cursando MBA em gestão de Pessoas – Faculdade Anhanguera e Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio (Licenciatura) – Centro Paula Souza, Proprietária da empresa Callegari Consultoria e Assessoria Ltda; 29 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administrativa/ Financeira; nos últimos 8 anos atuando em Recolocação Profissional, Consultoria e Auditoria às empresas, ministrando treinamentos, cursos e palestras e atualmente é Diretora Consultiva e Coordenadora do Departamento de Mulheres da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara D´Oeste), Docente na Escola de Negócios ACIA.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PPRESENÇA


Curso: Liderança, Inovação e Gestão

Conteúdo:
■ Comportamento e postura de Liderança;
■ Inovação x Criatividade
■ Liderança na gestão com foco na inovação
■ Busca de Oportunidades como solução ;
■ Um time inovador;
■ Medição de resultou de um time inovador ;
■ Quando inovação pode atrapalhar;
■ Plano de ação e Indicadores.

Objetivos:
■ Identificar, desenvolver e praticar as habilidades de Liderança;
■ Identificar posturas inovadoras, formar equipes de alto desempenho;
■ Atingir resultados com soluções inovadoras

Público Alvo:
Empreendedores, gestores, Lideres, diretores, gerentes, supervisores e todos aqueles que exercem ou aspirem cargos de liderança e que desejam alcançar resultados desenvolvendo pessoas e equipes.

Data: 16, 17 e 18 de junho de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Curso GRATUITO: Segurança Pessoal e Patrimonial - Técnicas e Habilidades para o seu dia a dia

Conteúdo:
■ Poder público e sociedade organizada;
■ Círculos de influência aplicados na segurança;
■ Círculos de influência na segurança de residências;
■ Círculos de influência na segurança de deslocamento;
■ Círculos de influência na segurança furto/roubo;
■ Círculos de influência por um comércio mais seguro.

Público alvo:
Empresários e autônomos de todas as áreas preocupados em melhorar a segurança com conhecimento e aperfeiçoamento de informações de fonte segura que dependem única e exclusivamente de suas ações.

Docente: Rogério Nascimento Takiuchi
Graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (1992), Especialização em Polícia Comunitária (2009) - Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (2014). Atualmente é subcomandante do 19º Batalhão do Interior - Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração e Docência, com ênfase em Administração Pública, Policiamento Comunitário e Gestão pela Qualidade.

Data: 22 de junho de 2020 - 2ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Rogério Nascimento Takiuchi
Graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (1992), Especialização em Polícia Comunitária (2009) - Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (2014). Atualmente é subcomandante do 19º Batalhão do Interior - Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração e Docência, com ênfase em Administração Pública, Policiamento Comunitário e Gestão pela Qualidade.

::GRATUITO:: VAGAS LIMITADAS


Palestra Gratuita: Principais desafios de um Gestor

Conteúdo:
■ Tornei-me gestor... E agora? Os desafios mudaram?
■ A importância da preparação dos gestores.
■ A busca por resultados rápidos e sustentáveis.
■ Quais as etapas de uma gestão eficaz?
■ As diferenças entre as pessoas e os impactos na gestão.
■ Qual o melhor estilo para gerir pessoas?

Objetivo:
Reconhecer o contexto atual e as diferenças entre as pessoas, como variáveis que devem ser consideradas para o enfrentamento dos desafios atuais.

Público alvo:
■ Profissionais que já atuem como gestores, independente do nível hierárquico; ■ Profissionais a serem preparados para a gestão.

Data: 22 de junho de 2020 - 2ª feira - 19h às 20h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 1½ hora

Docente: Mara Lima
Mestre em Educação, Especialista em Gestão Empresarial e em Administração de Recursos Humanos, Graduada em Psicologia (Formação e Licenciatura). Especialista em análise do Perfil Profissional, através de instrumentos como o DISC e o Eneagrama. Coach profissional, com formação e atuação para o desenvolvimento dos níveis de gestão. Atuação em empresas de porte da região, conduzindo processos dos principais subsistemas de RH – recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e monitoramento do clima organizacional.

GRATUITA | VAGAS LIMITADAS


Curso: Telemarketing - Vendedor por Telefone

Conteúdo:
■ Introdução ao curso;
■ O profissional de vendas;
■ Conceito de telemarketing;
■ Planejamento;
■ Público alvo;
■ Regras para o uso do telemarketing;
■ Obstáculos no processo de comunicação;
■ Conceito de elevator pitch;
■ Técnicas de vendas;
■ Regras para um bom atendimento;
■ Prospecção de clientes;
■ Rotina do vendedor;
■ Monitoramento das vendas;
■ Exercícios práticos.

Objetivo do curso
Objetivo do curso é desenvolver nos participantes habilidades para melhor desempenho como operador de telemarketing e ou televendas que trabalham em organizações de pequeno, médio e grande porte, e nos mais variados ramos empresariais, fornecendo técnicas de vendas (técnicas de abordagem, técnicas de sondagem de interesse, técnicas de argumentação, técnicas de superação de objeções, técnicas para fechamento de vendas, técnicas de apresentação) e instruções de como fazer um bom atendimento ativo e receptivo à partir das técnicas de atendimento ao cliente.

Público Alvo
Vendedor externo, vendedor de televendas, gerentes, líderes e empresários. E ainda pessoas que desejam iniciar essa atividade profissional.

Data: 23, 24 e 25 de junho de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h30 às 22h10

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Marcelo Alciati: Proprietário da Start Escola de Vendas. Possui amplo conhecimento em vendas, atua como executivo comercial em empresas de pequeno e médio porte. Formado em direito com especialização em gestão pública municipal. Possui um escritório de negócios que atua no ramo de consultoria comercial e elaboração de planejamento estratégico em vendas. É palestrante na Feira do Empreendedor Sebrae-SP e docente credenciado nas escolas de negócios em associações comerciais.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Julho


Curso: Gestão Financeira com foco no Fluxo de Caixa

Conteúdo:
■ Gestão financeira de longo e curto prazo;
■ Demonstrações financeiras como ferramenta para gestão econômico-financeira e decisões estratégicas;
■ Ciclo operacional e ciclo financeiro;
■ Gestão do caixa;
■ Orçamento de caixa;
■ Giro de Caixa;
■ Saldo mínimo de caixa.

Objetivo: Proporcionar noção básica sobre fluxo de caixa e identificar conceitos práticos de ciclo operacional e ciclo financeiro.

Público Alvo: Empresários, gestores, profissionais liberais, colaboradores de empresas das mais variadas funções, estudantes.

Data: 15 de julho de 2020 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Prof. Me. Emílio Antônio Amstalden
Graduado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (1983), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba (1985) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2010), pela Fatep, especialização em Administração Financeira e Auditoria (1989), pelo INPG. Com 22 anos de experiência profissional fora da academia na área de Administração e 31 anos de experiência docente no ensino superior também na área de Administração, com ênfase nas áreas: Geral, Financeira, Análise de Demonstrações Financeiras, Custos e Formação de Preço, Gestão de Pessoas e Administração Geral. Experiência como docente na Pós-graduação durante 18 anos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de Participação


Curso: Gestão de Carreira - Crescimento Pessoal

Conteúdo:
■ Carreira Profissional;
■ Fatores Psicológicos e a Trajetória Profissional;
■ Competências para o Sucesso na Carreira Profissional;
■ Visão de Futuro;
■ Planejamento de Carreira;
■ Empregabilidade: Crescer na Empresa e no mercado.

Objetivo:
■ Apresentar os principais conceitos relacionados à carreira profissional;
■ Apresentar os principais conceitos relacionados ao perfil pessoal e profissional, objetivos de carreira e aspectos comportamentais atrelados à carreira;
■ Apresentar definições do conceito competência;
■ Apresentar definições de visão de futuro;
■ Apresentar a conceituação de Planejamento de Carreira;
■ Apresentar a conceituação e contextualização de empregabilidade e as tendências de mercado.

Público Alvo:
Profissionais de diferentes áreas do conhecimento, interessados em ser um profissional de sucesso. Além de contar com suas habilidades, aprenda a planejar e administrar sua carreira baseando-se em princípios fundamentais que irão alavancar sua jornada profissional.

Data: 21, 22 e 23 de julho de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: José Eduardo Santos Miguel
Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Propaganda e Marketing, Graduando em Psicologia, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing e Vendas. Coach Profissional certificada pelo Instituto Edson de Paula. Especialização em Neurociência para Coaching pelo NCC – Treinamento Profissional e Consultoria em Coaching Dr. Gustavo de Carvalho. Formação em Liderança Inspiradora 4.0, formado pelo Sebrae em Empreteco. Formado em Aprendizagem Avançada em Leitura Dinâmica, Memorização e Concentração pela TAALEM.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Comunicação Assertiva e Influenciadora

Conteúdo:
■ Quais os principais problemas de comunicação? E quais as suas causas?
■ A comunicação e suas vertentes: falar com clareza e ouvir com “presteza”.
■ Como atribuir maior poder à sua estrutura de comunicação?
■ Os principais comportamentos envolvidos na comunicação: passivo, agressivo e assertivo.
■ Como desenvolver a comunicação assertiva e influenciar pessoas?
■ A comunicação assertiva é sempre a melhor opção. Será?

Objetivo:
Entender o processo de comunicação como recurso essencial para influenciar pessoas, contribuir para o clima organizacional e gerar resultados positivos no trabalho.

Público alvo:
Profissionais cujos resultados sejam impactados diretamente pela comunicação e relacionamento interpessoal.

Data: 28, 29 e 30 de julho de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Mara Lima
Mestre em Educação, Especialista em Gestão Empresarial e em Administração de Recursos Humanos, Graduada em Psicologia (Formação e Licenciatura). Especialista em análise do Perfil Profissional, através de instrumentos como o DISC e o Eneagrama. Coach profissional, com formação e atuação para o desenvolvimento dos níveis de gestão. Atuação em empresas de porte da região, conduzindo processos dos principais subsistemas de RH – recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e monitoramento do clima organizacional.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PARTICIPAÇÃO


Setembro


Curso: Interpretação e Formação de Auditor Interno ISO:9001:2015

Conteúdo:
■ Objetivos do curso, workshops, trabalho em times, administração;
■ Conhecimento histórico, família da ISO-9001:2015;
■ Princípios de Gerenciamento da Qualidade;
■ Panorama, escopo;
■ Interpretação da ISO-9001:2015;
■ Exercitando os requisitos;
■ Sistemas de Gestão - o Que são e Para Que Servem?;
■ Gestão de Riscos;
■ Para que serve, e o que é, uma auditoria?;
■ Propósitos e requisitos;
■ Planejamento da auditoria;
■ Realizando uma auditoria;
■ Relatório de Auditoria e Follow-up;
■ Workshop.


Objetivo:
Fornecer treinamento nos princípios, conceitos e requisitos das normas ISO-9001:2015, para profissionais que pretendem implementar ou auditar sistemas de gestão da qualidade nos requisitos da ISO-9001:15.

Público alvo:
Auditores internos, gestores, profissionais da área da qualidade.

Data: 16 e 17 de setembro de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 16 horas

Docente: Docente: Marcelo Martins
Graduação em Mecânica pela UNIMEP. Pós-Graduação em Administração de Qualidade e Produtividade-Faculdades Salesianas e Gestão Ambiental-ESALQ-USP com vários cursos sobre Gestão da Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional, Responsabilidade Social, Produtividade, entre outras, possuindo mais de 30 anos de experiência em empresas de diversos seguimentos. PDD- Fundação Dom Cabral. Lead Assessor ISO-9001 pela SGS ICS International Certification Services. Sócio Diretor da Destra Gestão da Qualidade Ltda.

Investimento: Sócios 4x R$ 106,00 | Não sócios 4x R$ 196,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA

 
 

 
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