Cursos, Palestras e Seminários


As inscrições devem ser feitas de forma antecipada pelo fone (19) 3471-3880.
Informações pelo fone acima, e-mail cursos@acia.com.br ou diretamente na sede da ACIA.
 

Janeiro


Palestra GRATUITA: Cadastro Positivo

Conteúdo:
■ O que é Cadastro Positivo;
■ Qual a importância do Cadastro Positivo para Análise de Crédito;
■ Qual benefício que o Cadastro Positivo trará?

Objetivo:
Explicar o que é e como funciona o Cadastro Positivo, além de seus benefícios, resultados e obrigações as empresas que vendem a prazo (boleto, cheque, crediário ou cartão próprio) possuem perante a lei.

Público alvo:
Empresas que comercializam venda à prazo.

Data: 30 de janeiro de 2020 - 5ª feira - 9h às 11h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 2 horas

Docente: Paulo Francisco Torrezin Campos
Gerente Comercial de Rede Boa Vista SCPC

::GRATUITO::


Fevereiro


Curso: Estratégia e ação para vender mais

Conteúdo:
■ O que é vender;
■ Ferramentas de gestão;
■ Técnicas de Venda;
■ Construindo o plano;
■ Construindo indicadores.

Objetivo:
O curso tem por objetivo capacitar os participantes para a construção de estratégia funcional e eficaz para a melhoria dos processos comerciais do seu negócio.

Público Alvo:
Vendedor externo, MEI, Gerente de Venda, Vendedor por telefone, Empresário.


Data: 4, 5 e 6 de fevereiro de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Marcelo Alciati: Proprietário da Start Escola de Vendas. Possui amplo conhecimento em vendas, atua como executivo comercial em empresas de pequeno e médio porte. Formado em direito com especialização em gestão pública municipal. Possui um escritório de negócios que atua no ramo de consultoria comercial e elaboração de planejamento estratégico em vendas. É palestrante na Feira do Empreendedor Sebrae-SP e docente credenciado nas escolas de negócios em associações comerciais.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Palestra GRATUITA: Comunicação Interpessoal

Conteúdo:
■ Os desafios da comunicação moderna;
■ As pessoas não me entendem!
■ O que eu falo é problema meu! O que você entende é problema seu?
■ Emoções x comunicação;
■ O que comunicar e o que não comunicar;
■ Cada assunto um canal de comunicação;
■ O que aprendemos sobre comunicação e o que não nos ensinaram;
■ Princípios para uma comunicação mais efetiva;
■ Excelência na comunicação com o outros.

Objetivo:
Apresentar os principais conceitos da comunicação atualizada; oferecer aos participantes a consciência da importância da comunicação nos processos de relacionamento interpessoal, assim como suas diversas formas, entendendo o seu fluxo, elementos e processos, bem como apresentar orientações a fim de promover uma comunicação mais eficaz.

Público alvo:
Todos os profissionais que desejam melhorar a comunicação e aperfeiçoar seus relacionamentos no ambiente organizacional.


Data: 10 de fevereiro de 2020 - 2ª feira - 19h às 20h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 1½ hora

Docente: Josy Júdice
Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Engenharia de Produção, Gestão de Pessoas e em Ensino Superior. É especialista em técnicas comportamentais nas áreas de Liderança, Trabalho em Equipe e Motivação. Membro Emérito da Sociedade Latino Americana de Coaching, possui os títulos de Professional Master Coach certificada pela International Association of Coaching Institutes – Europa; Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Leader Coach pela Corporate Coach U – EUA e, Analista em Assessment DiSC pela Inscape Publishing – EUA, Analista em Sixseconds e Assess. Possui ainda a Certificação Practitioner em Programação Neuro Linguística. Co-autora do Livro “A Elite do Coaching no Brasil”, “Coaching – A solução” pela Editora Ser Mais, “Administração em foco – tópicos relevantes para Gestores e Empreendedores” pela Paco Editorial.

::GRATUITA:: VAGAS LIMITADAS::


Curso: Liderança Positiva - Valorizando as habilidades e potencialidades para melhores resultados

Conteúdo:
■ A Liderança Positiva e sua aplicação no dia a dia das empresas;
■ Comunicação Positiva;
■ Talentos e Pontos Fortes;
■ Significado e Flow;
■ Clima Positivo;
■ O Papel do Líder Positivo.

Objetivo:
O curso Liderança Positiva desenvolve o foco nos pontos fortes e no significado positivo. Após a formação, o líder adquire competências para cultivar o clima positivo, gerando um maior comprometimento da sua equipe ao desenvolver um relacionamento eficaz com seus liderados. O Líder Positivo é guiado pela inspiração, comunicação positiva, mobilização, criatividade, equilíbrio, crescimento e feedback constante.

Público alvo:
Líderes, gerentes, gestores e profissionais que tenham interesse na construção e consolidação de uma equipe comprometida e voltada à excelência nos resultados, com foco nas pessoas.


Data: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: William Benassi
Sócio-Diretor na Engegroup Engenharia. Master Coach pala Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Certificações internacionais em Executive, Leader e Team Coaching através da International Association of Coaching (IAC). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (2000). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNISAL (2012). Practitioner e Trainer em PNL pela ACTIUS PNL & Excelência Humana. Atual responsável pela área de Suprimentos na Engegroup.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Apresentações de Sucesso – Oratória

Conteúdo:
■ Estruturação inteligente e comunicação habilidosa, o segredo das apresentações de sucesso;
■ Técnicas poderosas de persuasão para apresentações claras, confiantes e influentes;
■ Estratégias de eficiência, empatia e habilidade em recursos lingüísticos;
■ Posturas de poder, características e práticas dos melhores líderes e influenciadores;
■ Mapas mentais para estimular a criatividade e o raciocínio;
■ Transformando o nervosismo em energia criativa;
■ Principais armadilhas em apresentações de negócios.

Objetivos:
■ Habilitar o participante a ser mais claro, confiante e influente ao expor ideias, projetos, serviços e produtos;
■ Abordar as melhores e mais práticas ferramentas de estruturação inteligente de apresentações;
■ Conciliar teoria e prática nas técnicas para falar em público, propiciando vivências criativas e assertivas com foco em resultado.

Público Alvo:
Empreendedores e empresários, líderes, gerentes, supervisores, profissionais liberais que buscam ampliar conhecimentos e aperfeiçoar habilidades nas mais inovadoras técnicas e vivências de apresentação e oratória, bem como a todas as pessoas que querem potencializar imediatamente seus resultados. Capacitação voltada aos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços.

Data: 18, 19 e 20 de fevereiro de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Cintya Faccioli
Fundadora do Centro de Capacitação de Lideranças, idealizadora dos programas: “Oficinas de Excelência”, “Programa Sistêmico de Qualidade de Vida” e “Circuito de Liderança 360º”. Atua como educadora corporativa e seminarista internacional em Gestão de Pessoas e Negócios. Psicanalista, atua na área de Relações Humanas, com atendimento individual e/ou corporativo, visando desenvolvimento pessoal e profissional. Professora de Pós-Graduação e MBA. Escritora do livro "Liderança 360o" e do e-book “Mindset - Mente Aberta: Como evoluir num cenário instável”. PhD e Mestre em Gestão de Negócios e Liderança pela FCU - Flórida Christian University. Especialista em Gestão de Pessoas pela UNIBERO. Bacharel em Administração de Empresas.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Formação de Preço

Conteúdo:
■ Gestão estratégica de preços.
■ Estrutura e formação de preço;
■ Cálculo de preço sem impostos;
■ Cálculo de preço com impostos.

Objetivo específico:
■ Estimular reflexão sobre gestão de preços.
■ Identificar a estrutura e formação de preços.
■ Calcular preços pelos métodos de absorção e margem de contribuição.

Objetivo Geral: Proporcionar noção básica sobre Formação de Preço.

Público Alvo: Empresários, Gestores, Profissionais liberais, colaboradores de empresas das mais variadas funções, estudantes.

Data: 19 de fevereiro de 2020 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Prof. Me. Emílio Antônio Amstalden
Graduado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (1983), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba (1985) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2010), pela Fatep, especialização em Administração Financeira e Auditoria (1989), pelo INPG. Com 22 anos de experiência profissional fora da academia na área de Administração e 31 anos de experiência docente no ensino superior também na área de Administração, com ênfase nas áreas: Geral, Financeira, Análise de Demonstrações Financeiras, Custos e Formação de Preço, Gestão de Pessoas e Administração Geral. Experiência como docente na Pós-graduação durante 18 anos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de Participação


Março


Curso: Excelência no Atendimento

Conteúdo:
■ Atendimento como diferencial profissional e competitivo às organizações;
■ Quem é o profissional de Atendimento e suas competências;
■ Perfil e habilidades necessárias para atuar em Atendimento ao Cliente;
■ Relacionamento de confiança com o cliente;
■ Como o trabalho em equipe diferencia o profissional e o atendimento;
■ Regras gerais de conduta de acordo com os direitos dos consumidores;
■ Como conduzir reclamações de clientes;
■ Comunicação verbal e não-verbal como um fator determinante na relação com o cliente;
■ Inteligência Emocional na vida e no atendimento – como escolher a melhor opção de ação em situações específicas com clientes/pares;
■ Regras básicas de comportamento social responsável;
■ Como reter e atrair clientes;
■ Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente.

Objetivo:
Preparar e reciclar as principais habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para o atendimento de clientes com qualidade e excelência.

Público Alvo:
Profissionais que querem e precisam aprimorar a excelência no atendimento a clientes, especialmente aqueles que tem a nobre missão de manter contatos com clientes, fornecedores e parceiros que desenvolvem atividades com interfaces com outros processos e setores.

Data: 3, 4 e 5 de março de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Josy Júdice
Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Engenharia de Produção, Gestão de Pessoas e em Ensino Superior. É especialista em técnicas comportamentais nas áreas de Liderança, Trabalho em Equipe e Motivação. Membro Emérito da Sociedade Latino Americana de Coaching, possui os títulos de Professional Master Coach certificada pela International Association of Coaching Institutes – Europa; Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Leader Coach pela Corporate Coach U – EUA e, Analista em Assessment DiSC pela Inscape Publishing – EUA, Analista em Sixseconds e Assess. Possui ainda a Certificação Practitioner em Programação Neuro Linguística. Co-autora do Livro “A Elite do Coaching no Brasil”, “Coaching – A solução” pela Editora Ser Mais, “Administração em foco – tópicos relevantes para Gestores e Empreendedores” pela Paco Editorial.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de Participação


Palestra GRATUITA: A Chave do sucesso para Equipes Vencedoras

Conteúdo:
■ O segredo das equipes;
■ A importância da interdependência;
■ Você não vive sozinho;
■ O Fato de estarmos juntos, nos torna uma equipe?

Objetivo:
Entender que um bom desempenho social e organizacional depende do nosso relacionamento interpessoal;
É possível desenvolver equipes vencedoras, que como uma espécie de organismo vivo onde todos os envolvidos desempenham uma função que ajuda a completar o todo e não apenas o individual.

Público Alvo:
Gestores, líderes, diretores, gerentes, supervisores, empreendedores e todos aqueles que exercem ou aspirem cargos de liderança e que desejam alcançar resultados desenvolvendo pessoas e equipes vencedoras.

Data: 16 de março de 2020 - 2ª feria - 19h às 20h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 1½ hora

Docente: JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS MIGUEL
Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Propaganda e Marketing, Graduando em Psicologia, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing e Vendas. Coach Profissional certificada pelo Instituto Edson de Paula. Especialização em Neurociencia para Coaching pelo NCC – Treinamento Profissional e Consultoria em Coaching Dr. Gustavo de Carvalho. Formação em Liderança Inspiradora 4.0, formado pelo Sebrae em Empreteco. Formado em Aprendizagem Avançada em Leitura Dinâmica, Memorização e Concentração pela TAALEM.

::GRATUITO:: VAGAS LIMITADAS


Curso: Gestão de Compras - Procedimento e Gerenciamento do Depto de Compras

Conteúdo:
■ Conceitos e objetivos da área de Compras;
■ A Área de Compras e sua correlação com os outros setores;
■ A Gestão de Compras: Planejamento, Controle e Aquisição de Materiais;
■ A Evolução dos processos e do Conceito de Compras;
■ Elaboração da Política de Compras;
■ Paradigmas nos relacionamentos entre clientes e fornecedores;
■ A importância do fornecedor para o Sucesso da Cadeia de Suprimentos;
■ A evolução no relacionamento para o estabelecimento de parcerias;
■ O fortalecimento na gestão da qualidade dos fornecimentos e as boas práticas nos relacionamentos entre Fornecedores e Clientes;
■ A capacitação dos Fornecedores;
■ Os benefícios nos fortalecimentos das parcerias;
■ As boas práticas de parcerias;
■ Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores;
■ Etapas para a qualificação, desenvolvimento e homologação de fornecedores - Diagrama QDHF;
■ Elaboração, aplicação e Auditoria com questionário para Desenvolvimento de fornecedores;
■ Indicadores para a área de Suprimentos.

Objetivo:
■ Fornecer subsídios teóricos e práticos para que os participantes possam propor e implantar melhorias nos processos de compras, gestão dos materiais adquiridos e desenvolvimento de fornecedores.
■ Capacitar o participante a utilizar corretamente os recursos das empresas, maximizando os lucros e minimizando os custos das organizações ou instituições em que estiverem inseridos.
■ Preparar os participantes para utilização das técnicas de gestão de Compras/Aquisição, a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.

Data: 17, 18 e 19 de março de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: James Pedro Nadin
Engenheiro Industrial Mecânico, Pós-Graduado em Administração da Qualidade e Produtividade, Pós-Graduado na Formação de Docentes, Mestre em Engenharia de Produção, Especialista pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento Gerencial. Mais de 30 anos atuando como executivo em áreas estratégicas e de operações de empresas de pequeno, médio ou grande porte, nacionais ou multinacionais. Professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação, nas áreas de Planejamento Estratégico, Logística, Produção e Administração. Diretor Proprietário da Sirius Consulting, empresa especializada em melhoria de processos organizacionais desenvolvendo consultorias, palestras e treinamentos.

Investimento: Sócios 4 x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 109,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Vendas 4.0 - O vendedor de Resultado

Conteúdo:
■ O que é ser um vendedor 4.0;
■ Uso da tecnologia para fechar negócios;
■ Encantamento o cliente, o relacionamento da área de vendas com o marketing;
■ Desafio do relacionamento a distância;
■ Inovações ligadas à área comercial;
■ A percepção do cliente no mundo digital;
■ Construção da cadeia de valor, Visão sistêmica;
■ Planejamento de Resultados.

Objetivo:
O participante vai avaliar seu portfólio de produtos e serviços e definir clientes alvo, com o objetivo de ser mais eficiente em sua atuação como vendedor ou líder de vendas, Abordaremos os controles e dados relacionados aos resultados obtido e do trabalho em andamento como forma de melhorar o resultado final da empresa.
O participante terá foco em planejar na busca dos objetivos e meta do negócio.

Público Alvo:
Profissionais que atuam na área de vendas, administrativo, financeiro, gestores de equipe e proprietário de empresa.

Data: 24, 25 e 26 de março de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.


Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Abril


Palestra Gratuita: Finanças pessoais e inteligência financeira

Conteúdo:
Conteúdo em tópicos:
- Os problemas mais comuns que nos impedem de poupar;
- Cuidando do seu dinheiro para um futuro sem ter que depender do governo;
- Mentalidade para o sucesso financeiro.

Objetivo:
Gerenciar o próprio dinheiro de uma forma simples através do poder do planejamento e da organização. Organizar a vida financeira não é complicado e requer apenas um esforço pessoal de disciplina e determinação, o que pode gerar como benefício produtividade e qualidade de vida.

Público alvo: Livre.

Data: 13 de abril de 2020 - 2ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 1½ hora

Docente: William Benassi
Sócio-Diretor na Engegroup Engenharia. Master Coach pala Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Certificações internacionais em Executive, Leader e Team Coaching através da International Association of Coaching (IAC). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (2000). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNISAL (2012). Practitioner e Trainer em PNL pela ACTIUS PNL & Excelência Humana. Atual responsável pela área de Suprimentos na Engegroup.

::GRATUITO::VAGAS LIMITADAS::


Maio


Curso: Alta Performance – Potencializando futuros líderes

Conteúdo:
■ As diferentes gerações no ambiente de trabalho.
■ Características do profissional de alta performance.
■ Autoconhecimento e o autocontrole - Melhorando a comunicação com as pessoas. Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar a nós mesmos para uma comunicação efetiva.
■ Gestão do tempo e das prioridades - Gerenciar o próprio tempo e as prioridades é fundamental para o desenvolvimento profissional.
■ Domínio técnico - Realizando com maestria suas funções atuais.
■ Entrega de resultados - O profissional é valorizado pelo que ele entrega, não pelo seu potencial.
■ Trabalho em equipe - Não basta apenas relacionar-se bem com os membros de sua equipe, mas também praticar uma comunicação clara e positiva com os demais departamentos.
■ Características do líder de primeira viagem – Porque tornar-se líder é uma mudança de profissão!

Objetivo:
Desenvolver os colaboradores que ainda não possuem cargos de liderança, buscando a formação de equipes de alta performance em sua empresa, além de identificar as habilidades, a forma de aplicação do tempo e os valores que os profissionais que almejam cargos de liderança em suas empresas devem adotar no seu dia a dia.

Público alvo:
Curso voltado para colaboradores que ainda não exercem cargo de liderança, mas desejam ser vistos como líderes e têm potencial para isso. Também é focado para profissionais em início de carreira, que desejam trilhar um caminho sustentável de desenvolvimento, e para profissionais que desejam estruturar o crescimento de carreira na empresa em que atua.

Data: 5, 6 e 7 de maio de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: William Benassi
Sócio-Diretor na Engegroup Engenharia. Master Coach pala Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Certificações internacionais em Executive, Leader e Team Coaching através da International Association of Coaching (IAC). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (2000). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNISAL (2012). Practitioner e Trainer em PNL pela ACTIUS PNL & Excelência Humana. Atual responsável pela área de Suprimentos na Engegroup.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Planejamento Estratégico Financeiro

Conteúdo:
■ A importância dos controles e confiabilidade das informações financeiras;
■ Estrutura de Custo;
■ Fluxo de Caixa e Ciclo de Vendas;
■ Visão do futuro no planejamento financeiro.

Objetivo:
O objetivo desse curso é planejar estrategicamente o uso dos recursos da empresa.
O participante vai conseguir interpretar os controles financeiros e através deles avaliar a eficiência da operação da empresa, com foco em planejar o fluxo de caixa e os investimentos na busca dos objetivos estratégicos do negócio.

Público Alvo:
Profissionais que atuam no administrativo, financeiro, gestores de processo e proprietário de empresa.

Data: 12, 13 e 14 de maio de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Curso GRATUITO: Segurança Pessoal e Patrimonial - Técnicas e Habilidades para o seu dia a dia

Conteúdo:
■ Poder público e sociedade organizada;
■ Círculos de influência aplicados na segurança;
■ Círculos de influência na segurança de residências;
■ Círculos de influência na segurança de deslocamento;
■ Círculos de influência na segurança furto/roubo;
■ Círculos de influência por um comércio mais seguro.

Público alvo:
Empresários e autônomos de todas as áreas preocupados em melhorar a segurança com conhecimento e aperfeiçoamento de informações de fonte segura que dependem única e exclusivamente de suas ações.

Docente: Rogério Nascimento Takiuchi
Graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (1992), Especialização em Polícia Comunitária (2009) - Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (2014). Atualmente é subcomandante do 19º Batalhão do Interior - Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração e Docência, com ênfase em Administração Pública, Policiamento Comunitário e Gestão pela Qualidade.

Data: 25 maio de 2020 - 2ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Rogério Nascimento Takiuchi
Graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (1992), Especialização em Polícia Comunitária (2009) - Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo (2014). Atualmente é subcomandante do 19º Batalhão do Interior - Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração e Docência, com ênfase em Administração Pública, Policiamento Comunitário e Gestão pela Qualidade.

::GRATUITO:: VAGAS LIMITADAS


Curso: Gestão de Tempo - Gerencie seu tempo e aumente sua produtividade

Conteúdo:
■ A evolução do homem através do tempo;
■ O valor do tempo;
■ As questões da gestão do tempo;
■ A gestão do tempo no trabalho;
■ As chaves da gestão do tempo;
■ Gestão nas dimensões da vida.

Objetivo:
O tempo passa igual para todos, não é verdade? Será mesmo que não houve tempo ou não soubemos aproveitá-lo da melhor maneira possível? Neste curso, mostraremos os diversos aspectos que envolvem a gestão do tempo, tanto na vida profissional quanto no pessoal, demonstrando a importância de se saber administrar o tempo. Para isso, você verá diversas estratégias, vantagens e benefícios de fazer uma eficiente gestão do tempo.

Público Alvo:
Profissionais e pessoas que, de forma geral queiram gerenciar melhor o tempo com eficiência e eficácia. Que sentem que não tem tempo, que passam o dia apagando incêndios, que não conseguem finalizar as coisas, que procrastinam durante o dia e que buscam estratégias para a administração do tempo.

Data: 26, 27 e 28 de maio de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: José Eduardo Santos Miguel
Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Propaganda e Marketing, Graduando em Psicologia, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing e Vendas. Coach Profissional certificada pelo Instituto Edson de Paula. Especialização em Neurociência para Coaching pelo NCC – Treinamento Profissional e Consultoria em Coaching Dr. Gustavo de Carvalho. Formação em Liderança Inspiradora 4.0, formado pelo Sebrae em Empreteco. Formado em Aprendizagem Avançada em Leitura Dinâmica, Memorização e Concentração pela TAALEM.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Curso: Como vender mais e melhor

Conteúdo:
■ Conhecendo as necessidades do cliente;
■ O processo de vendas;
■ Estratégias de vendas e políticas comerciais;
■ Venda ativa;
■ Roteiro de técnicas de vendas;
■ Outras formas de vender e se relacionar com o cliente;
■ Pós venda.

Objetivo do curso:
O curso tem por objetivo a capacitação do Gestor para desenvolver e implementar, junto à sua equipe comercial ferramentas que levam a fechar mais vendas com maior assertividade

Público alvo:
Empresários, gestores e profissionais que tenham como desafio aumentar as suas vendas, otimizando assim, os seus resultados.

Data: 27 de maio de 2020 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Jarbas Martins
Graduado em Administração de empresas pela Faculdade Candido Mendes, pós-graduado em engenharia de produção pela Unicamp, pós-graduado em Engenharia de qualidade pelo Unisal, Mestre em engenharia de produção pela Unimep e MBA em Marketing pela ESPM. Exerce suas atividades profissionais como consultor em gestão de negócios, desenvolvendo questões estratégicas e organizacionais, atuando em todas as áreas de forma estratégica.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Junho


Curso: Liderança, Inovação e Gestão

Conteúdo:
■ Comportamento e postura de Liderança;
■ Inovação x Criatividade
■ Liderança na gestão com foco na inovação
■ Busca de Oportunidades como solução ;
■ Um time inovador;
■ Medição de resultou de um time inovador ;
■ Quando inovação pode atrapalhar;
■ Plano de ação e Indicadores.

Objetivos:
■ Identificar, desenvolver e praticar as habilidades de Liderança;
■ Identificar posturas inovadoras, formar equipes de alto desempenho;
■ Atingir resultados com soluções inovadoras

Público Alvo:
Empreendedores, gestores, Lideres, diretores, gerentes, supervisores e todos aqueles que exercem ou aspirem cargos de liderança e que desejam alcançar resultados desenvolvendo pessoas e equipes.

Data: 16, 17 e 18 de junho de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de presença


Julho


Curso: Gestão Financeira com foco no Fluxo de Caixa

Conteúdo:
■ Gestão financeira de longo e curto prazo;
■ Demonstrações financeiras como ferramenta para gestão econômico-financeira e decisões estratégicas;
■ Ciclo operacional e ciclo financeiro;
■ Gestão do caixa;
■ Orçamento de caixa;
■ Giro de Caixa;
■ Saldo mínimo de caixa.

Objetivo: Proporcionar noção básica sobre fluxo de caixa e identificar conceitos práticos de ciclo operacional e ciclo financeiro.

Público Alvo: Empresários, gestores, profissionais liberais, colaboradores de empresas das mais variadas funções, estudantes.

Data: 15 de julho de 2020 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Prof. Me. Emílio Antônio Amstalden
Graduado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (1983), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba (1985) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2010), pela Fatep, especialização em Administração Financeira e Auditoria (1989), pelo INPG. Com 22 anos de experiência profissional fora da academia na área de Administração e 31 anos de experiência docente no ensino superior também na área de Administração, com ênfase nas áreas: Geral, Financeira, Análise de Demonstrações Financeiras, Custos e Formação de Preço, Gestão de Pessoas e Administração Geral. Experiência como docente na Pós-graduação durante 18 anos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado com 100% de Participação


Curso: Gestão de Carreira - Crescimento Pessoal

Conteúdo:
■ Carreira Profissional;
■ Fatores Psicológicos e a Trajetória Profissional;
■ Competências para o Sucesso na Carreira Profissional;
■ Visão de Futuro;
■ Planejamento de Carreira;
■ Empregabilidade: Crescer na Empresa e no mercado.

Objetivo:
■ Apresentar os principais conceitos relacionados à carreira profissional;
■ Apresentar os principais conceitos relacionados ao perfil pessoal e profissional, objetivos de carreira e aspectos comportamentais atrelados à carreira;
■ Apresentar definições do conceito competência;
■ Apresentar definições de visão de futuro;
■ Apresentar a conceituação de Planejamento de Carreira;
■ Apresentar a conceituação e contextualização de empregabilidade e as tendências de mercado.

Público Alvo:
Profissionais de diferentes áreas do conhecimento, interessados em ser um profissional de sucesso. Além de contar com suas habilidades, aprenda a planejar e administrar sua carreira baseando-se em princípios fundamentais que irão alavancar sua jornada profissional.

Data: 21, 22 e 23 de julho de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: José Eduardo Santos Miguel
Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Propaganda e Marketing, Graduando em Psicologia, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing e Vendas. Coach Profissional certificada pelo Instituto Edson de Paula. Especialização em Neurociência para Coaching pelo NCC – Treinamento Profissional e Consultoria em Coaching Dr. Gustavo de Carvalho. Formação em Liderança Inspiradora 4.0, formado pelo Sebrae em Empreteco. Formado em Aprendizagem Avançada em Leitura Dinâmica, Memorização e Concentração pela TAALEM.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA


Setembro


Curso: Interpretação e Formação de Auditor Interno ISO:9001:2015

Conteúdo:
■ Objetivos do curso, workshops, trabalho em times, administração;
■ Conhecimento histórico, família da ISO-9001:2015;
■ Princípios de Gerenciamento da Qualidade;
■ Panorama, escopo;
■ Interpretação da ISO-9001:2015;
■ Exercitando os requisitos;
■ Sistemas de Gestão - o Que são e Para Que Servem?;
■ Gestão de Riscos;
■ Para que serve, e o que é, uma auditoria?;
■ Propósitos e requisitos;
■ Planejamento da auditoria;
■ Realizando uma auditoria;
■ Relatório de Auditoria e Follow-up;
■ Workshop.


Objetivo:
Fornecer treinamento nos princípios, conceitos e requisitos das normas ISO-9001:2015, para profissionais que pretendem implementar ou auditar sistemas de gestão da qualidade nos requisitos da ISO-9001:15.

Público alvo:
Auditores internos, gestores, profissionais da área da qualidade.

Data: 16 e 17 de setembro de 2020 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 16 horas

Docente: Docente: Marcelo Martins
Graduação em Mecânica pela UNIMEP. Pós-Graduação em Administração de Qualidade e Produtividade-Faculdades Salesianas e Gestão Ambiental-ESALQ-USP com vários cursos sobre Gestão da Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional, Responsabilidade Social, Produtividade, entre outras, possuindo mais de 30 anos de experiência em empresas de diversos seguimentos. PDD- Fundação Dom Cabral. Lead Assessor ISO-9001 pela SGS ICS International Certification Services. Sócio Diretor da Destra Gestão da Qualidade Ltda.

Investimento: Sócios 4x R$ 106,00 | Não sócios 4x R$ 196,00

CERTIFICADO COM 100% DE PRESENÇA

 
 

 
Verificar situação
Verificar situaçãoSe você fez reserva para algum curso, clique aqui para verificar a situação do seu pedido.

     
Remover cadastro
Cancelar recebimentoClique aqui se deseja deixar de receber nossos informativos.

 
  Acia acia@acia.com.br