Cursos, Palestras e Seminários


As inscrições devem ser feitas de forma antecipada pelo fone (19) 3471-3880.
Informações pelo fone acima, e-mail cursos@acia.com.br ou diretamente na sede da ACIA.
 

Outubro


Curso: Telemarketing - Vendedor por Telefone

Conteúdo:
■ Introdução ao curso;
■ O profissional de vendas;
■ Conceito de telemarketing;
■ Planejamento;
■ Público alvo;
■ Regras para o uso do telemarketing;
■ Obstáculos no processo de comunicação;
■ Conceito de elevator pitch;
■ Técnicas de vendas;
■ Regras para um bom atendimento;
■ Prospecção de clientes;
■ Rotina do vendedor;
■ Monitoramento das vendas;
■ Exercícios práticos.

Objetivo do curso
Objetivo do curso é desenvolver nos participantes habilidades para melhor desempenho como operador de telemarketing e ou televendas que trabalham em organizações de pequeno, médio e grande porte, e nos mais variados ramos empresariais, fornecendo técnicas de vendas (técnicas de abordagem, técnicas de sondagem de interesse, técnicas de argumentação, técnicas de superação de objeções, técnicas para fechamento de vendas, técnicas de apresentação) e instruções de como fazer um bom atendimento ativo e receptivo à partir das técnicas de atendimento ao cliente.

Público Alvo
Vendedor externo, vendedor de televendas, gerentes, líderes e empresários. E ainda pessoas que desejam iniciar essa atividade profissional.

Data: 22, 23 e 24 de outubro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Marcelo Alciati
Possui amplo conhecimento e vivência em vendas e marketing. Atua como executivo comercial em empresas de pequeno e médio porte. É docentes de escolas de negócio em Associações Comerciais no Estado de São Paulo, palestrante da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Atuou como analista de projetos no Sebrae-SP, possui um escritório de negócios e consultoria em vendas, projetos, elaboração de planejamento estratégico em vendas, e possui a Start Escola de Vendas

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Novembro


Curso: Liderança, Inovação e Gestão

Conteúdo:
■ Comportamento e postura de Liderança;
■ Inovação x Criatividade
■ Liderança na gestão com foco na inovação
■ Busca de Oportunidades como solução ;
■ Um time inovador;
■ Medição de resultou de um time inovador ;
■ Quando inovação pode atrapalhar;
■ Plano de ação e Indicadores.

Objetivos:
■ Identificar, desenvolver e praticar as habilidades de Liderança;
■ Identificar posturas inovadoras, formar equipes de alto desempenho;
■ Atingir resultados com soluções inovadoras

Público Alvo:
Empreendedores, gestores, Lideres, diretores, gerentes, supervisores e todos aqueles que exercem ou aspirem cargos de liderança e que desejam alcançar resultados desenvolvendo pessoas e equipes.

Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Ubiraí Gissoni Béber
Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Como impulsionar e transformar o seu negócio em 2020

Conteúdo:
■ Cenários;
■ Entender o posicionamento da sua empresa no mercado;
■ Analisar e Definir o Propósito da sua Empresa;
■ Analisar a Forças que atuam no seu mercado;
■ Identificar os Fatores Chaves de Sucesso;
■ O que vendemos...qual a proposta de valor para seu cliente?
■ Conhecendo as Necessidades do Cliente;
■ Previsão e realização de metas;
■ Estratégias de Vendas e Políticas comerciais;
■ Definir como fazer vendas Ativas;
■ Novas formas de prospectar clientes para alavancar seu resultado;
■ Como definir indicadores de performance;
■ Entender o Ponto de Equilíbrio e rentabilidade de sua empresa;
■ Como estruturar e acompanhar um Plano de Ação, medir resultados e implementar planos de contingência.

Objetivo do curso:
Capacitar o empresário e gestores nas melhores práticas para gerir a empresa, planejar ações junto ao Mercado e escolher quais caminhos escolher para obter o melhor resultado visando atingir melhores resultados em 2020.

Público alvo:
Empresários e profissionais que tenham como desafio entender o ambiente, traçar metas e otimizar os seus resultados.

Data: 6 de novembro de 2019 - 4ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Jarbas Martins
Graduado em Administração de empresas pela Faculdade Candido Mendes, pós-graduado em engenharia de produção pela Unicamp, pós-graduado em Engenharia de qualidade pelo Unisal, Mestre em engenharia de produção pela Unimep e MBA em Marketing pela ESPM. Exerce suas atividades profissionais como consultor em gestão de negócios, desenvolvendo questões estratégicas e organizacionais, atuando em todas as áreas de forma estratégica.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Gestão de Estoque

Conteúdo:
■ Gestão de Recursos Materiais;
■ Fluxo de informações e produtos na Gestão dos Materiais;
■ Cálculos e parâmetros para a Gestão dos Estoques;
■ Os tipos de estoques: matéria prima, matéria em processo, produtos acabados e produtos auxiliares;
■ Razões para manter os estoques;
■ Dimensionamento dos estoques;
■ Curva dente de serra;
■ Ponto de reposição;
■ Lead-Time de suprimentos;
■ Nível de serviços: fatores de segurança e fatores de serviço.
■ O controle e os indicadores na Gestão dos Estoques;
■ Custos de compras;
■ Custos de pedidos.

Objetivo:
Capacitar os participantes e realizarem uma melhor gestão dos estoques, elevando o Nível de Serviço Logístico da organização, aumentando a satisfação dos clientes internos e externos, com a redução do tempo de entrega e menores custos no investimento dos inventários das organizações.

Público Alvo:
Profissionais ligados às áreas de vendas, logística, finanças, compras e produção. Planejadores, programadores, analistas e técnicos de materiais.

Data: 12 de novembro de 2019 - 3ª feira - 8h30 às 17h30

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: James Pedro Nadin
Mestre em Engenharia de Produção, Engenheiro Industrial Mecânico, especialista pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento Gerencial, Pós Graduado em Administração da Qualidade e Produtividade, Pós Graduado em Formação de Docentes.
Mais de 30 anos atuando como executivo em áreas estratégicas e de operações de empresas de pequeno, médio ou grande porte, nacionais ou multinacionais, como Grupo Vicunha, Grupo Alphabet, Degussa S.A., Chapecó Alimentos, West Brasil.
Professor em cursos de Graduação e Pós-graduação, nas áreas de Planejamento Estratégico, Logística, Produção, Administração e Qualidade. Diretor Financeiro da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana, acumulando os cargos de Diretor do DEPS – Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços e EM – Escola de Negócios. Diretor Proprietário da Sirius Consulting, empresa especializada em melhoria de processos organizacionais e implantação de Sistemas de Gestão, desenvolvendo Consultorias, Palestras e Treinamentos.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Curso: Excelência em Networking

Conteúdo:
■ O que é networking?
■ Por que esse modelo de negócio está crescendo?
■ Como se beneficiar nesses encontros?
■ Imagem corporativa;
■ Técnicas de apresentação do seu negócio em 1 minuto;
■ Ética nas parcerias;
■ Materiais de divulgação em encontros empresariais;
■ Etiqueta profissional.

Objetivo do curso:
Para driblar a crise, ampliar as oportunidades de negócios e criar redes de parceria, os empresários estão cada vez mais engajados em ingressar em grupos de networking. Porém, como fazer melhor proveito desses contatos? Como tornar as visitas produtivas e favoráveis para bons negócios? Neste curso, o aluno irá aprender técnicas de comunicação para uma melhor apresentação da sua empresa. Terá noções sobre etiqueta, imagem corporativa, estratégias de divulgação do seu negócio e como construir parcerias confiáveis.

Público alvo:
Empresários, empreendedores, profissionais em geral


Data: 19, 20 e 21 de novembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h às 21h40

Local: Escola de Negócios da ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Kesi Adria
Life & executive coach, analista comportamental, jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação Corporativa e Gestão de Pessoas, terapeuta holística. A trajetória profissional é consolidada na área da comunicação, tanto na mídia escrita, falada e digital, como na consultoria corporativa e assessoria de imprensa. Começou a carreira como jornalista em 1992, no município de Americana, com ampla experiência em jornal, revista, rádio e televisão, assim como assessora de comunicação em instituições privadas. A partir de 2015, passou a desenvolver trabalhos de Coaching nas áreas de vida e carreira, com foco em produtividade e comunicação positiva.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

Certificado de Participação


Curso: Gestão Pessoas x Recursos Humanos

Conteúdo:
■ Processos Básicos de Gestão de Pessoas;
■ Conceito e Contexto de Gestão de Pessoas;
■ Pessoas como Recursos ou Parceiros?;
■ Aspectos Fundamentais;
■ O por que saber sobre a Missão, Visão e Valores da empresa?;
■ Quais as políticas e práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas;
■ Como elaborar o Manual de Integração de Funcionários;
■ Como elaborar o Organograma da empresa.

Objetivo
Este curso tem como objetivo formar profissionais competentes, atualizados e inovadores para atuarem em processos de Recursos Humanos, visando contribuir para a Missão, Visão e Valores da empresa, adquirindo conhecimentos, habilidades e atitudes orientadas para resultados no campo de Gestão de Pessoas.

Público Alvo:
Profissionais que atuam na área de Recursos Humanos e Líderes com interesse e necessidades de utilização de conceitos e ferramentas sobre Gerenciamento do comportamento humano na organização.

Data: 19, 20 e 21 de novembro de 2019 - 3ª a 5ª feira - 19h

Local: Sala de Cursos ACIA
Rua Primo Picoli, 232
Centro - Americana/SP

Carga horária: 8 horas

Docente: Docente: Andréa Callegari
Administradora de Empresas, Proprietária da empresa Callegari Consultoria e Assessoria Ltda; Pós Graduada em MBA Gestão de Pessoas – Faculdade Anhanguera, 30 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administrativa/ Financeira; nos últimos 9 anos atuando em Recolocação Profissional, Consultoria e Auditoria às empresas, ministrando treinamentos, cursos e palestras. Atualmente é Diretora Consultiva da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara D´Oeste), Docente na Escola de Negócios ACIA, Docente nas ETEC´s Polivalente de Americana e Nova Odessa e Docente na Faculdade IESA.

Investimento: Sócios 4x R$ 59,00 | Não sócios 4x R$ 87,00

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

 
 

 
Verificar situação
Verificar situaçãoSe você fez reserva para algum curso, clique aqui para verificar a situação do seu pedido.

     
Remover cadastro
Cancelar recebimentoClique aqui se deseja deixar de receber nossos informativos.

 
  Acia acia@acia.com.br